../app-home/api-modulos/noticias/img/171330/WhatsApp Image 2024-01-24 at 14.46.43.jpeg

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social oferta Curso de Corte e Costura

Oficina gratuita será ministrada na Escola Municipal Dona Cotinha; inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, abriu inscrições para o curso gratuito de corte e costura, a ser promovido na Escola Municipal Dona Cotinha. A iniciativa, que visa oferecer aos participantes autonomia financeira, seja por meio da inclusão no mercado de trabalho ou da atuação como autônomo, contemplará, preferencialmente, beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, residentes nos bairros Walter Martins, Seringueiras e no Residencial Cecília Meireles.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de fevereiro, de segunda a quinta-feira, das 8 às 15 horas, no CRAS Augusto de Oliveira Duarte. As aulas terão início em 19 de fevereiro. Para Flávio Medina, Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, trata-se de uma grande oportunidade para os moradores dos bairros contemplados. “Além da independência financeira, essas pessoas poderão socializar durante as aulas, criando vínculos saudáveis com moradores de seu bairro ou de regiões próximas. Nós também encaminharemos os alunos do curso para o mercado de trabalho”.

Os recursos para a realização do curso são custeados pela Prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica Federal. A Assistente Social Amanda Miranda, responsável pela coordenação desses projetos, explica que esses recursos são utilizados na compra das máquinas e manequins disponíveis na sala, e também dos materiais necessários durante as aulas, como agulhas, linhas, tecidos.

Segundo Amanda, outros temas serão abordados durante a oficina. “São trabalhados também temas relacionados à atividade, para que a pessoa tenha condições de sair daqui e organizar seu negócio, fazendo os melhores investimentos e tomando decisões mais próximas do perfil dela. Isso pode significar trabalhar em sua própria casa, ou mesmo em uma indústria. Pode ser realizando pequenos consertos ou confeccionando novas peças de roupa”, afirma.

São 72 vagas no total. Caso o público prioritário (moradores dos bairros contemplados) não preencha essas vagas, os moradores de outras regiões poderão ser inscritos. O CRAS Augusto de Oliveira Duarte fica na Rua Georges Collin, nº 371, Walter Martins. Os interessados podem ainda entrar em contato através do Fale Fácil do CRAS: (37) 99958-9138. A equipe do CRAS enviará um formulário para a realização da pré-inscrição.