1ª Edição do Cultura na Praça leva diversão aos moradores de Tavares

Lançamento do projeto foi marcado pela interação com a população


 

O projeto Cultura na Praça aconteceu no último domingo, 20, e movimentou a praça Nossa Senhora da Conceição, em Tavares. O evento, promovido pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, contou com apresentações de dança, música, oficinas e estandes, exposições de artes, filmes, ouvidoria e vários serviços para a comunidade.

A Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional levou todos os seus equipamentos para junto dos moradores, que puderam participar de apresentações da Escola de Música Geraldo Martins, Oficina de Artes e ArteMercado da Escola de Artes e Ofícios SICA, roda de dança com a Academia Municipal de Dança Juliana Grassi, Biblioteca Itinerante, Teatro e Museu.

Além disso, jovens e crianças puderam desfrutar de partidas de vôlei e peteca na quadra montada na praça, e conhecer um pouco sobre o jiu-jitsu, arte marcial japonesa exibida pelos alunos do professor Abel Alves, uma iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo.

 

As Secretarias de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social também estiveram presentes, com estandes sobre dicas para a saúde bucal e aferição de pressão, orientações gerais sobre os serviços prestados pelo CREAS, CRAS E SINE, e oficina social para as crianças.

Segundo o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, a atividade no local foi importante para sentir a necessidade da população, justamente pelo cancelamento de eventos na pandemia.

O grupo de Danças urbanas Avalon agitou a praça com coreografias que envolveram dos mais novos aos mais velhos e a apresentação musical ficou por conta dos professores da Escola Municipal de Música Geraldo Martins e com o show da Duo Black Seat, artistas do Distrito de Tavares.

Para a secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, “o momento foi de total interação com a comunidade, e mostrou o que Pará de Minas tem de bom na arte e na cultura”.

 

app-home/api-modulos/secretarias/img/25/23/509af266-339e-4e04-ba3d-b37e7ad441ef.jpg

Exposição Travessias - Arte e Vida em Mutação - MIchel Salazar

 

Exposição Travessias - Arte e Vida em Mutação - MIchel Salazar

A Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, abre na noite desta quarta feira dia 20 de abril, a Exposição Travessias - Arte e Vida em Mutação, do artista Michel Salazar.

A visitação pública acontece de 25 de abril a 23 de Maio,no Salão Nobre Amedeo Celso Grassi na Casa da Cultura 

Endereço Praça Torquato de Almeida, 26 - Centro,

Horário de 8h às 17h

app-home/api-modulos/secretarias/img/25/32/Prancheta_1travessias.png

Nos embalos de Sábado à Noite

Já pensou poder reviver os bons tempos do Centro Literário? 

Dia 12 de março de 2022,  no Centro Literário Pedro Nestor, acontece a 1a edição de "Nos Embalos de Sábado à Noite", com os grandes sucessos dos anos 70, 80 e 90.

A discoteca será animada pelo DJ Alexandre Piska.

Retire seu convite gratuitamente de segunda à sexta, das 8h às 17h no Centro Literário. Mas corra! Os convites são limitados!

Venha curtir essa noite especial!

 

app-home/api-modulos/secretarias/img/25/8/WhatsApp Image 2022-02-23 at 15.28.05 (1).jpeg

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional abriu edital para Processo Seletivo Simplificado, para contratação temporária para os cargos de ajudante de obras, auxiliar de serviços gerais, eletricista e servente contínuo.

As inscrições vão de 16 de março de 2022 a 22 de março de 2022, e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, no prédio da Casa da Cultura, Praça Torquato de Almeida, 26, Centro.

O Edital completo está no Diário Oficial do Município, no portal www.parademinas.mg.gov.br.

app-home/api-modulos/secretarias/img/25/20/PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO sECRETARIA DE cULTURA.png