../app-home/api-modulos/noticias/img/171105/VAGAS_ACADEMIA_DANÇA_feed_3.png

Academia de Dança abrirá inscrições para 340 vagas e terá novas modalidades à disposição

 

Instituição recebeu espelhos e novo piso; professores de renome foram contratados

 

Nove meses após entrar em funcionamento, a Academia Municipal de Dança Juliana Grassi abrirá, na próxima semana, inscrições gratuitas para o preenchimento de 340 novas vagas, em diversas modalidades já existentes e em outras que passarão a ser oferecidas na instituição. Mantida pela Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, a Academia também recebeu recentemente novo piso e espelhos para o salão de dança. Além disso, novos professores foram contratados para ministrar as aulas.

A expansão, que contemplará crianças, adolescentes e adultos, abre novas vagas, que somam-se às 200 que já estavam preenchidas por alunos. “Poderemos chegar a 500 pessoas tendo aulas de dança aqui neste espaço, que já é histórico para todos nós”, disse o Prefeito Elias Diniz. Ele elogia os professores da Academia, e enxerga a dança como “um bem para o corpo e a alma”. “Temos aqui professores entusiasmados e de alto gabarito. Somado a isso, vemos o brilho nos olhos dos alunos, que começam a se soltar através das aulas”, completa o Prefeito.

A novidade, de acordo com Sandi Cristina, Coordenadora da Academia Municipal de Dança, é não só a abertura de novas vagas, mas também a oferta de outras modalidades de dança. “Temos a dança para idosos, por exemplo, que é aguardada ansiosamente pelo pessoal da terceira idade, então é uma conquista para nós”, afirma. 

Outras novidades em relação às modalidades ofertadas são o forró, a dança contemporânea e a dança comercial. Sandi diz que a expansão é a realização de um sonho. “Estou muito feliz e quero compartilhar isso com todos que dançam em Pará de Minas”. Ela mostra-se empolgada com a chegada de novos professores à Academia. “Nas danças urbanas (street dance e dança comecial), teremos o Sormano, que é muito relevante aqui na cidade. No contemporâneo, o Fábio, que também é incrível. A Alcione, na dança de salão, que é o forró, e a Telma Bambirra, que é uma referência em dança para a terceira idade. Então temos muito orgulho desta equipe que está chegando”, comemora. 

A Coordenadora da Academia de Dança falou ainda sobre o novo piso instalado no salão e os espelhos, que auxiliarão os alunos na prática das atividades. “O piso ajuda na aderência. Muitas aulas são feitas de meia ou sapatilha, então traz um conforto e uma segurança maiores aos alunos. Já os espelhos ajudam na construção da visualização corporal, para o aluno melhorar sua postura, ter noção espacial, dentre outros benefícios”, conclui Sandi.

A Professora Maria Inês Missaka espera que muitas pessoas possam ser agraciadas com as novas oportunidades oferecidas pela Academia. “Queremos passar nosso conhecimento de uma maneira bem profissional, para que os alunos possam crescer na área, que, no meu caso, é o balé clássico”. 

O Professor Sormano Oliveira diz que a expectativa é grande. “Estou ansioso para me conectar com essas pessoas e poder contribuir artisticamente para o desenvolvimento delas”.

A Professora Telma Bambirra afirma que tem um projeto de dança para idosos na cidade há mais de 20 anos. Segundo ela, a dança trabalha a autoestima e o pertencimento a um grupo. “A dança sênior trabalha um lado lúdico da pessoa. Como todos sabem, a população está envelhecendo, então temos de pensar em nós mesmos, para chegarmos até lá com qualidade de vida”, ressalta. 

As inscrições poderão ser realizadas nos dias 13, 14 e 15 de junho, das 7h às 17h, na sede da Academia Municipal de Dança Juliana Grassi. O endereço é Rua Benedito Valadares, 183, Centro. As vagas serão garantidas por ordem de chegada. Os interessados devem levar documento de identidade e CPF no momento da inscrição. Se o aluno for menor, um responsável deve levar seus documentos e os do aluno.

Compartilhar notícia