../app-home/api-modulos/noticias/img/171173/DSC_3025.JPG

Chega a primeira das duas usinas de asfalto adquiridas pela Prefeitura

Município também comprou caminhão para aplicação de asfalto pela unidade móvel

Chegou na manhã dessa segunda, 7, em Pará de Minas a primeira das duas usinas de asfalto adquiridas pela Prefeitura, juntamente com um caminhão e vassouras mecânicas. Adquiridos por mais de R$ 3,7 milhões, os itens possibilitarão a otimização da política pública municipal de pavimentação de vias urbanas e da zona rural. A ideia é que o conjunto de equipamentos aumente a capacidade da Prefeitura de realizar ações de conservação da pavimentação de ruas já asfaltadas e de asfaltar vias que ainda não estão dotadas desse tipo de infraestrutura.

Com capacidade de produção de 20 toneladas de asfalto por hora, a usina que foi entregue à Prefeitura é fixa, possuindo tanques, silos, câmaras de exaustão e combustão, além de todos os equipamentos exigidos pelos órgãos reguladores de normas técnicas e de trânsito. A previsão é que a usina móvel comprada, bem como o caminhão que lhe dará condições de deslocamento e as vassouras mecânicas usadas para a preparação da base para a aplicação do asfalto, cheguem ao Município no início de 2023.

“Essa usina nos dará condições de trabalhar um novo piso, em diversas ruas de Pará de Minas, e de, ao mesmo tempo, dar uma atenção especial à zona rural do Município. 60% da nossa economia está diretamente relacionada ao agronegócio. A conservação das estradas vicinais é fundamental para a movimentação do setor, facilitando a chegada de insumos e o escoamento da produção agropecuária”, ressaltou o Prefeito Elias Diniz. Segundo ele, a expectativa é que, inicialmente, a unidade atenda 50 km de vias públicas urbanas, em diversos bairros, e outros 50 km de estradas rurais, em todas as regiões do Município.