../app-home/api-modulos/noticias/img/171371/WhatsApp Image 2024-05-20 at 12.38.31.jpeg

Estrutura da Expo Conecta Agro vai terminando de ser montada no Chicão

Área do evento será mais ampla do que a da primeira edição da feira

No Chicão, segue em ritmo acelerado a montagem da Expo Conecta Agro. A feira terá área 30% maior que a da primeira edição, com novos ambientes para acomodar expositores, empresários, produtores rurais, profissionais e o público em geral. A expectativa é que o volume de negócios também supere o registrado em 2023.

É importante que os interessados façam o cadastro on line no portal da Expo Conecta Agro: expoconectaagro.com.br

Bastante simples, esse processo facilitará o credenciamento presencial que será realizado na entrada principal do Chicão. Cada pessoa que se credenciar receberá um número que dará direito ao sorteio de uma moto Elite 125 0 Km, cedida pela Moto Star.

A Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, ressalta que no ano passado houve apenas a Arena do Conhecimento. Já neste ano, serão três arenas, com muitas palestras, cursos e capacitações. “Hoje podemos falar que estamos com 80% da feira já montada. Essa estrutura é bem maior do que foi a estrutura do ano passado e é o maior evento já realizado pela Secretaria de Cultura e Comunicação dentro de Pará de Minas, com o maior número de expositores e com o maior espaço também”.

Além do espaço ampliado da feira em 2024, o Secretário Municipal de Turismo, Helton Simão, destaca a vasta programação ofertada neste ano. “É uma programação que acontece simultaneamente em vários espaços. São vários temas bem legais, e todas as informações estão disponíveis em nosso site: expoconectaagro.com.br/programacao/​​​​​​​”.

O site oficial da feira também pode ser acessado para a realização do cadastro dos visitantes e para o acesso a outras informações importantes sobre o evento. Apesar de poder fazer o credenciamento na hora do evento, quem faz pelo site agiliza o processo. “Lá no portal, o público poderá visualizar o mapa da feira, para se situar melhor. Temos também a relação de todos os expositores que estarão presentes. Então, são informações que ajudarão os visitantes a aproveitarem o evento da melhor maneira”. Sobre o sorteio da moto, Helton explica que cada pessoa que fizer o credenciamento terá direito a um voucher para concorrer. “O sorteio será realizado aqui no Chicão, no sábado, dia 25, às 20h”, acrescenta.

Tiago Souza, Diretor da Moto Star, observa que é a primeira vez que a empresa participa da Expo Conecta Agro, já que não esteve em 2023. Ele visitou o Chicão para acompanhar a montagem da estrutura. “Estou muito otimista, já que a expectativa é de fazer grandes negócios. Tenho certeza que a feira será um sucesso”.

O Diretor da Moto Star também comenta sobre a parceria com a Expo. “Cedemos várias motos e quadriciclos para a montagem desta megaestrutura e para os dias de evento. Além disso, a moto que será sorteada está exposta na Casa da Cultura e estará aqui no Chicão durante a feira, para que todos possam ver”, completa.