../app-home/api-modulos/noticias/img/171393/WhatsApp Image 2024-07-05 at 16.42.08.jpeg

PACE completa dois anos de funcionamento em Pará de Minas

 

Número alto de doações demonstra o sucesso do núcleo na coleta de sangue

 

O Posto Avançado de Coleta Externa de Pará de Minas (PACE), da Fundação Hemominas, localizado no AME, completou, nesse mês de junho, dois anos de funcionamento. Mesmo com pouco tempo de atuação no Município, o PACE já apresenta excelentes números, contribuindo para o bom nível dos estoques de bolsas de sangue no Estado.

O balanço é extremamente positivo, de acordo com o Coordenador do PACE, Clelton Pacheco. “Nestes dois anos de funcionamento, conseguimos fazer com que os doadores não precisassem mais se deslocar a Divinópolis ou Belo Horizonte para doarem”. Nesse período, já foram coletadas mais de 2800 bolsas de sangue, segundo Clelton. “É um número muito significativo, levando em consideração que cada bolsa pode ser dividida em quatro componentes. Ou seja, mais de 10 mil pessoas foram beneficiadas”, diz.

Para a Dra. Patrícia Lopes, hematologista do AME, o momento é de comemorar o sucesso do PACE em Pará de Minas. Para que as dúvidas não impeçam a chegada de novos doadores, a hematologista reforça que a equipe do PACE está à disposição para atender a população. “Além de entrar em contato pelo telefone, quem quiser esclarecer alguma questão pode também entrar no site da Hemominas ou comparecer presencialmente ao AME”. Apesar de haver doadores fixos, é sempre importante que novos doadores procurem o serviço e se disponham a ajudar.  “Salvar uma vida, sem saber quem está recebendo, é uma generosidade muito grande”, afirma.

Pessoas com 18 a 60 anos de idade podem doar. As coletas são feitas a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras. Para participar, o interessado deve deixar seu nome completo e contato, através do número (37) 3233-5830. Empresas com um número superior a 50 doadores podem agendar um dia especial, fora dos dias tradicionais de coleta, para que seus colaboradores façam a doação.

Compartilhar notícia