Feira Emprega Mais Pará de Minas disponibilizou cerca de 700 oportunidades de emprego
Evento reuniu 25 empresas, com vagas em vários setores, além de um mutirão para regularização do Microempreendedor Individual em parceria com a Ascipam
Na manhã do último sábado, dia 18, foi realizada na Escola Estadual Fernando Otávio a 3ª Edição do Emprega Mais Pará de Minas. A feira de empregos foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do SINE, em conjunto com várias instituições e empresas. O evento contou com a participação de 25 empresas, oferecendo mais de 700 vagas em diversas áreas. Além disso, durante a feira, foi realizado um mutirão de regularização do Microempreendedor Individual em parceria com a Ascipam.
De acordo com o prefeito Elias Diniz, a feira também teve como propósito realizar uma avaliação para identificar as necessidades de capacitação desses profissionais, visto que o mercado demanda habilidades específicas, especialmente diante da presença de tecnologias avançadas, como máquinas de automação nas empresas. “Hoje temos aqui diversas empresas, oferecendo oportunidades em diferentes setores, evidenciando o crescimento de Pará de Minas. Nesse contexto, é essencial estabelecer um banco de dados para que as empresas possam realizar uma seleção inicial dos candidatos, visando entrevistas e possíveis contratações de forma mais eficiente”, disse.
“Registramos o maior número de vagas já cadastradas até o momento, superando as edições anteriores. Hoje, aqui, esses trabalhadores têm acesso a várias oportunidades de emprego, além de programas de qualificação e capacitação, promovendo assim sua independência financeira e autonomia”, ressaltou o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina.
“Participamos do Emprega Mais no ano passado, que foi muito produtivo. Conseguimos reter muitos candidatos, alguns dos quais ainda estão conosco. Vários candidatos já passaram pelo nosso estande, onde fazemos um primeiro contato para conhecer suas experiências. Em seguida, no escritório, realizamos um segundo contato para avaliação mais detalhada e entrevista”, explicou a assistente de Recursos Humanos da empresa Granja Brasília, Agnes Ramos.