../app-home/api-modulos/noticias/img/171430/CRAS CENTRAL .jpeg

Ponto de arrecadação de roupas no CRAS Central substitui varal de doações na Praça do Santuário

Com o objetivo de qualificar as doações de peças de vestuário e calçados, garantindo mais dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social que necessitam delas, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social decidiu instalar um novo ponto de recebimento e repasse de doações no CRAS José Ferreira de Abreu, mais conhecido como CRAS Central.

A iniciativa encerra o conhecido “varal solidário”, instalado informalmente há alguns anos na Praça Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. As roupas deixadas no varal permaneciam expostas ao sol, chuva e poeira. Muitas vezes, caíam ao chão e ficavam sem condições de uso. Agora, as doações passam a acontecer de forma organizada e humanizada.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção Faria, explicou que essa ação aproxima ainda mais o CRAS de seu público-alvo.

A secretária também destaca ainda que as peças entregues no CRAS para doação devem estar limpas e em boas condições de uso.

O CRAS José Ferreira de Abreu funciona na Rua Alferes Esteves, 95, no Centro.

Compartilhar notícia