../app-home/api-modulos/noticias/img/171354/WhatsApp Image 2024-04-25 at 11.25.46.jpeg

I Feira de Empreendedorismo Social acontece no próximo sábado (27)

Evento é uma oportunidade para a população conhecer os projetos sociais do Município e saber como ajudar

No próximo sábado (27), a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e a Fapam promovem a I Feira de Empreendedorismo Social. O evento será uma oportunidade para a população conhecer os, aproximadamente, 50 projetos sociais desenvolvidos por 15 entidades do Município junto a crianças, adolescentes e idosos, com recursos advindos de doações de parte do Imposto de Renda devido por pessoas físicas e jurídicas.

O evento acontecerá das 8 às 13 horas, na Fapam. A programação inclui uma palestra com Paulo Batista, analista da Receita Federal, que falará sobre as formas de destinação do imposto de renda para projetos sociais. Em seguida, uma mesa redonda discutirá o tema, e contará com a participação do professor da Fapam José Luiz Ricardo, do presidente da Ascipam, Evandro de Oliveira, da presidente do Sindicato dos Contabilistas de Pará de Minas, Patrícia Vasconcelos, e da chefe substituta da agência da Receita Federal de Pará de Minas, Paula Praxedes. Durante o evento, haverá ainda exposição dos projetos e apresentações artísticas.

Flávio Medina, Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, diz que a feira busca atrair a população para mostrar como os projetos sociais têm transformado vidas em Pará de Minas. “Esses projetos têm o potencial de serem ainda mais fortalecidos, melhorando a economia e a empregabilidade em nosso Município”.

Trata-se de um momento para prestar contas às pessoas, mostrando como os recursos vêm sendo utilizados nos projetos sociais, afirma Cido Luís, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comid). Outro objetivo importante do evento, segundo ele, é a chance de explicar ao público como destinar parte do imposto de renda para os projetos sociais, que atendem crianças, adolescentes e idosos. “É um dinheiro que já ficará com o Governo Federal, e ele terá a possibilidade de direcioná-lo aos projetos sociais. Com isso, o dinheiro fica no Município e ajuda a mudar a vida de quem mais necessita. Por isso, convidamos a todos para que vão à feira e conheçam os projetos desenvolvidos aqui”.

Maria Olívia Pirfo, representante da Fapam e da empresa responsável pelo evento, conta que haverá na feira uma estrutura com estandes das entidades que realizam os projetos sociais no Município. Além disso, a programação é bem diversificada. “Durante todo o evento, teremos atividades acontecendo, tanto no palco quanto nos estandes. Os participantes dos projetos sociais farão apresentações artísticas, com coral e dança, e teremos aulas de yoga e pilates”.

A entrada para a feira é livre, mas para participar da palestra o interessado deve se inscrever através do link disponível na bio do perfil  da Fapam no Instagram: @fapam_oficial.