../app-home/api-modulos/noticias/img/171343/WhatsApp Image 2024-04-04 at 17.08.02.jpeg

Inaugurada a quadra poliesportiva do Bairro João Paulo II

 

Espaço atenderá aos alunos do CMEI Professora Maria Constança Torres e da Escola Municipal São Judas Tadeu, além da comunidade em geral

 

A Prefeitura de Pará de Minas continua a disponibilizar à população espaços apropriados para a prática de atividades esportivas. No dia 4 de abril, foi celebrada a inauguração de uma nova quadra no Município, localizada no bairro João Paulo II. O espaço servirá diretamente aos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Constança Torres e da Escola Municipal São Judas Tadeu, situados no bairro, e estará aberto para uso da comunidade em geral. O investimento da Prefeitura na construção da quadra foi de aproximadamente R$ 2 milhões. 

Para o Prefeito Elias Diniz, este investimento contribuirá significativamente para o desenvolvimento dos alunos. “Hoje, estamos presentes no CMEI Professora Maria Constança Torres para inaugurar mais uma das nove quadras que serão entregues ao Município. Este espaço está magnífico, e beneficiará mais de 600 crianças e jovens, além de toda a comunidade do bairro João Paulo II, que poderá desfrutar das instalações fora do horário escolar. Portanto, para nós, hoje é um dia de celebração”, afirmou. 

Segundo Marluce Pinto Coelho, Secretária Municipal de Educação, esta obra é crucial para o aprimoramento da educação no Município. “Esta quadra me impressionou profundamente, tornou-se magnífica e hoje representa a concretização de um sonho para toda a comunidade. Por mais de 20 anos, o bairro João Paulo II aguardava por essa obra, que traz agora o tão esperado lazer para crianças e jovens do CMEI Professora Maria Constança Torres e da Escola Municipal São Judas Tadeu. O local também será utilizado pela comunidade para atividades esportivas e celebrações culturais”, observou.

“Eu me sinto extremamente feliz por fazer parte deste projeto, que é um sonho para as duas unidades escolares aqui no João Paulo II. Este espaço será utilizado para esporte, cultura e desenvolvimento social”, disse Andréia Xavier Paulino, Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional e Secretária Municipal Interina de Esporte, Lazer e Turismo. 

Segundo Larissa Melo, Diretora do CMEI Professora Maria Constança Torres, a inauguração da quadra poliesportiva é um marco para a educação, pois agora as escolas terão um espaço maior para desenvolver atividades pedagógicas com as crianças. “É uma satisfação imensa participar desta inauguração, e expresso minha profunda gratidão aos mentores deste projeto por sua realização. A quadra esportiva é de suma importância para o progresso das crianças, pois o esporte desempenha um papel crucial no desenvolvimento motor, cognitivo e global das crianças”, pontuou Élida Oliveira, mãe de um aluno do CMEI Maria Constança Torres.

Compartilhar notícia