../app-home/api-modulos/noticias/img/171346/38cavalgada_feed.png

38ª Cavalgada acontece no próximo domingo (21)

 

Haverá premiação para a Rainha da Cavalgada, Cavaleiro e Amazona Mirim, Cavalo Campeão e Comitiva mais organizada

 

No próximo domingo, dia 21, será realizada a 38ª Cavalgada de Pará de Minas, um evento tradicional que reúne amazonas e cavaleiros para um desfile pela cidade. A concentração começará às 8 horas, na Esplanada do Chicão, de onde partirá o desfile, às 11 horas, em direção à região central. O percurso inclui a Avenida Presidente Vargas, Rua dos Expedicionários, Rua São José, Praça Afonso Pena, Praça Padre José Pereira Coelho, Rua Benedito Valadares, Rua do Rosário e, novamente, a Avenida Presidente Vargas. 

Após o retorno ao Chicão, está programada a premiação da Rainha da Cavalgada, Cavaleiro e Amazona Mirim, Cavalo Campeão e Comitiva mais organizada. Às 13 horas, começam os shows com Marcos Motta, Gracyane Duarte, Fábio Meller e Edmar e Josimar, que prometem animar o público presente. Durante todo o evento, as barracas oferecerão o melhor da gastronomia regional. 

O Prefeito Elias Diniz expressou entusiasmo com a realização da 38ª Cavalgada em Pará de Minas, e destacou a importância de manter essa tradição. “Pará de Minas possui uma tradição que merece ser preservada. Centenas de cavaleiros e amazonas participarão deste desfile, e queremos garantir que todos possam prestigiar este grande evento. Porém, é fundamental lembrar da importância do respeito e dos cuidados com os animais”, observou Elias Diniz.

“É com grande alegria que nos preparamos para a realização da 38ª cavalgada, seguida por um dia repleto de entretenimento, incluindo diversos shows, gastronomia local e um evento familiar destinado a proporcionar momentos agradáveis para todos que forem prestigiar”, afirmou a Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino. 

A segurança dos participantes da Cavalgada e do público foi discutida em reunião técnica na Casa da Cultura, onde foi apresentada a programação a representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil e a empresa responsável pela segurança do evento. Foi mencionado também o regulamento que proíbe práticas prejudiciais aos animais. “É de extrema importância alinhar posturas individuais, para garantir a segurança da população e o bem-estar dos animais durante a realização de um evento de significância para nosso Município”, ressaltou Helton Simão, Diretor do Chicão. 

“Cada instituição de segurança pública executará o melhor dentro de sua área de atuação, para garantir a segurança de todos os participantes deste evento”, disse o Tenente-Coronel Fábio Santos, Assessor de Defesa Social. 

“Apoiaremos o evento municipal como bombeiros para assegurar a segurança de todos os presentes”, afirmou o Capitão Boaventura, Comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar. 

“Todos os departamentos estão empenhados em garantir a máxima segurança durante o evento. Contamos com a colaboração de todos os participantes para assegurar um ambiente seguro e um comportamento adequado”, ressaltou o Tenente Salomão, representante da Polícia Militar.

Compartilhar notícia