../app-home/api-modulos/noticias/img/171344/8f8ed53a-d870-4af6-8ec2-f9c708aae5fb (1).jpg

Avançam as obras de asfaltamento da estrada de acesso ao povoado de Limas

 

Pavimentação faz parte do Programa de Asfaltamento Rural e trará mais desenvolvimento para a região

 

O asfaltamento da estrada de acesso ao povoado de Limas foi iniciado nessa segunda-feira (8). As obras, que integram o Programa de Asfaltamento Rural (PAR), vêm sendo preparadas desde o início de fevereiro, com medições e análises do solo. A intervenção conta com recursos advindos do Acordo Judicial para Reparação ao rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. 

A pavimentação da via facilitará o deslocamento da população que reside nas comunidades próximas, além de melhorar o escoamento da produção do agronegócio, que é o principal setor da economia de Pará de Minas. Em breve, serão asfaltadas também as estradas de acesso às comunidades de Barro Preto, Córrego do Barro, Matinha, Paivas, Caetano Preto, Meireles e o trecho entre Torneiros e Carioca.

O PAR avançará ainda mais, a partir da liberação do empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, cujo valor é de cerca de R$ 60 milhões, para investimentos em infraestrutura em Pará de Minas. Para o Prefeito Elias Diniz, trata-se de um momento único na história do Município, que alavancará a economia e gerará emprego e renda para a população. “Com as obras na estrada de Limas, damos início ao PAR, que vai trazer diversos benefícios para a população e para os empresários da zona rural de Pará de Minas. O agronegócio, que responde por 60% da economia do Município, precisa dessas melhorias”, afirma.

Compartilhar notícia