../app-home/api-modulos/noticias/img/171342/WhatsApp Image 2024-04-01 at 16.36.25.jpeg

Prefeitura inaugura cobertura da quadra do CMEI Prefeito José Porfírio de Oliveira

 

Obra entregue à comunidade escolar faz parte de um conjunto de investimentos realizados em espaços esportivos

 

No dia 1º de abril, aconteceu a inauguração da cobertura da quadra esportiva do Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito José Porfírio de Oliveira, localizado no bairro Belvedere. Além da implantação da cobertura, o local foi submetido a um processo de revitalização, que incluiu novas pinturas, reparos estruturais e melhorias gerais. Essas intervenções transformaram a quadra poliesportiva em um ambiente mais propício ao aprendizado e ao lazer. 

Na cerimônia de inauguração, o Prefeito Elias Diniz expressou sua alegria e satisfação ao inaugurar esse novo equipamento esportivo. “A proposta sempre foi promover a educação como uma alavanca no processo de desenvolvimento, pois as crianças de hoje serão os engenheiros, médicos e professores do futuro. É fundamental termos um cuidado especial com elas. Além disso, realizamos obras estruturais abrangentes, não apenas no âmbito educacional, mas também visando o benefício da comunidade, que terá acesso a este espaço nos fins de semana”, comentou o Prefeito Elias.

“A conclusão desta reforma hoje marca a realização de um sonho. Este CMEI é pioneiro em projetos sociais na cidade. Reconhecemos que as crianças precisam de mais do que apenas educação formal. Elas precisam de experiências lúdicas. Desde o início da gestão, tínhamos o sonho de cobrir esta quadra, pois é aqui que os alunos podem participar de atividades esportivas e culturais”, ressaltou Marluce Pinto Coelho, Secretária Municipal de Educação. 

Para Dayse Lopes, Diretora do CMEI Prefeito José Porfírio de Oliveira, a reforma foi de extrema importância. Anteriormente, a quadra não apresentava condições adequadas para uso, o que limitava as atividades esportivas e os eventos culturais da escola, resultando em um espaço insuficiente para as crianças. 

Já Iara Marcele Faria, mãe de um aluno do CMEI, declarou que antes as crianças brincavam, porém sem o mesmo nível de conforto. “Atualmente, a escola vivencia melhorias significativas, proporcionando um ambiente mais propício ao desenvolvimento das crianças que frequentam a instituição”, declarou. 

A obra entregue à comunidade escolar pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e da Secretaria de Obras e Infraestrutura, integra um conjunto de investimentos realizados em espaços esportivos. Além disso, outras nove quadras serão em breve entregues em diferentes localidades: Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça (Residencial Cecília Meireles), Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça (Recanto da Lagoa), Escola Marechal Deodoro (Meireles), Torneiros (uma quadra e um campo de futebol society), Tavares, CMEI Raymundo Mendonça (Grão-Pará) e CMEI Professora Maria Constança Torres (João Paulo II).

Compartilhar notícia