../app-home/api-modulos/noticias/img/171283/WhatsApp Image 2023-09-19 at 10.52.35.jpeg

Desfile cívico em comemoração aos 164 anos de Pará de Minas acontece nesta quarta (20)

Tema do desfile, que começa às 8h, é “O legado de 164 anos de desenvolvimento de Pará de Minas”

“O legado de 164 anos de desenvolvimento de Pará de Minas”. Este será o tema do desfile cívico comemorativo ao aniversário do Município, nesta quarta-feira, 20 de setembro, na Rua Benedito Valadares. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, o cortejo terá início às 8h, com representantes de escolas, entidades e instituições. A concentração dos participantes será na Praça Melo Viana, a partir das 7h30.

De acordo com o Prefeito Elias Diniz, tudo está sendo preparado com muito carinho para a população, que está convidada a participar do desfile. Ele agradeceu à Ascipam, à CDL e aos próprios comerciantes pela compreensão, já que o evento interditará o trânsito em algumas vias durante sua realização. “É momento de parabenizar a todos que participaram do desenvolvimento de nossa cidade, que está sempre de braços abertos para receber a todos. Vamos ter a oportunidade de mostrar um pouquinho dos nossos aparelhos, colaboradores e realizações. E aproveitaremos para bater palmas para nossa cidade e nosso povo”, frisou o Prefeito.

Planejar o desfile não foi tarefa fácil, segundo a Secretária Municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho. Ela afirma que a parada contará com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares. O trajeto começará na Praça Melo Viana, seguindo pela Rua Benedito Valadares e terminando na Praça Padre José Pereira Coelho, próximo à Rua Tenente Coronel Roberto. “Ficamos felizes por todos os segmentos abraçarem a causa e estarem conosco nesse desfile. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Cidade Ozanan, APAE e outras instituições participarão da abertura. Queremos mostrar para a população o que nós temos, o que já fizemos e o que estamos fazendo por Pará de Minas”, completou a Secretária Municipal de Educação.