../app-home/api-modulos/noticias/img/171099/WhatsApp Image 2022-05-26 at 16.46.22.jpeg

Cavalgada volta a ser realizada em julho no Chicão

Evento tradicional chega à sua 36ª edição

Na manhã da última quinta-feira (26), em coletiva de imprensa, foi anunciado outro grande evento que será realizado no Chicão, nos dias 29, 30 e 31 de julho: a 36ª Cavalgada de Pará de Minas. O tradicional evento pará-minense retorna ao calendário anual como parte da programação de eventos do revitalizado Parque de Exposições. Dentre as atrações da Cavalgada, destaca-se a abertura, com show da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.

O Prefeito Elias Diniz mostrou-se empolgado com a realização do evento. Para ele, é importante manter a tradição, mas sem deixar de lado o cuidado com os animais e a observância aos certificados necessários. “Vamos colocar, junto à organização, a questão dos bons tratos aos animais. Além disso, é preciso que as pessoas se atentem à certificação. Esses animais devem estar sadios, para que não haja a contaminação de outros animais. Nossas equipes, parceiros e o novo Chicão estarão prontos para receber a população para mais uma festa brilhante”, afirmou o Prefeito.

O Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, definiu o momento como marcante. “O olhar está sendo voltado para nossa cidade novamente, em matéria de promoção de eventos. Pará de Minas está preparada para receber toda a região aqui, com acolhimento, com um belo Parque de Exposições e lugares lindos para se conhecer”, ressaltou Paulo.

O retorno da Cavalgada é pedido a todo momento pela população, de acordo com a Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino. Ela diz que se trata de um evento que traz alegria às pessoas. Além do destaque dado à apresentação da dupla Zé Neto e Cristiano, na abertura, e à própria Cavalgada, no domingo, ela enfatizou a realização da Queima do Alho, no sábado. “Vamos envolver várias entidades beneficentes aqui da cidade, para que possamos ajudá-las. O evento será voltado à gastronomia mineira, já que estamos no ano da mineiridade e é importante trazer a comida típica do nosso Estado”, afirmou Andréia.

Mauro Silva, Produtor da 36ª Cavalgada de Pará de Minas, realiza eventos na região há mais de 16 anos. Segundo ele, é a primeira vez que tem a oportunidade de produzir uma festa em Pará de Minas. “Chegou a hora. É com grande satisfação que colocamos nossa equipe à disposição para fazermos um excelente evento. Vamos fazer promoções, com ingressos e bebidas a preços acessíveis. Além disso, teremos o camarote e os lounges”, disse o Produtor.

Parte do valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinada à Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (Abraco). Para a Presidente da instituição, Luzia Brito, ter o apoio da comunidade é fundamental para a sobrevivência da Abraco. “No decorrer dos 12 anos de existência em Pará de Minas, temos buscado parcerias. E as doações recebidas por meio de eventos serão utilizadas na construção da sede própria da associação. Portanto, agradecemos pela confiança depositada em nosso trabalho”, pontuou a Presidente da Abraco.

Confira a programação completa da 36ª Cavalgada de Pará de Minas:

29/07 - SEXTA-FEIRA

- ABERTURA

Show com Zé Neto e Cristiano

30/07 - SÁBADO

- TRADICIONAL QUEIMA DO ALHO

- SHOWS REGIONAIS

- COPA CHICÃO DE 3 TAMBORES

31/07 - DOMINGO

- TRADICIONAL CAVALGADA

- Concentração de cavaleiros a partir de 8h no Chicão

- Desfile pelas ruas da cidade às 11h