../app-home/api-modulos/noticias/img/171325/DSC_8519.JPG

Retrospectiva 2023: Gestão Fazendária

Ao longo deste ano, no âmbito da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária foram desenvolvidas diversas atividades com o objetivo de garantir a eficiência e a transparência na gestão dos recursos públicos. Merece destaque a implementação de política de controle de gastos e otimização de recursos, resultando em equilíbrio e maior efetividade na gestão do orçamento municipal. Isso permitiu investimentos em áreas prioritárias da administração pública, beneficiando diretamente a população.

• Quitação antecipada da folha de pagamento dos servidores;

• Realização das Audiências Públicas para apresentação dos Relatórios de Avaliação das Metas Fiscais;

• Realização de audiência pública para apresentação da proposta do orçamento do Município para o próximo ano;

• Realização de trabalho conjunto dos servidores da pasta e de consultoria contratada, que alcançou crescimento de 46,92% do VAF - Valor Adicionado Fiscal, referente ao movimento econômico do Município. Esse percentual é significativamente superior ao registrado, no mesmo período, pelo Estado de Minas Gerais, de 14,27%. Esses dados indicam que a economia do município de Pará de Minas passou de R$ 2.583.953.500,00 para R$ 3.796.471.571,00.