../app-home/api-modulos/noticias/img/171212/WhatsApp Image 2023-03-02 at 14.35.01.jpeg

Prefeito participa de painel durante 1º Fórum Mineiro de Meio Ambiente da AMM

Elias Diniz falou sobre a destacada atuação do Município diante do novo marco regulatório do saneamento básico

O Prefeito Elias Diniz participou do painel “Novas ferramentas para gestão e fiscalização técnica dos contratos de saneamento à luz do novo marco regulatório”, durante o segundo dia do 1º Fórum Mineiro de Meio Ambiente da AMM (Associação Mineira de Municípios). O painel ocorreu na tarde dessa quarta-feira (1), no auditório do CREA-MG, em Belo Horizonte. Na oportunidade, o Prefeito de Pará de Minas apresentou o estudo de caso e falou sobre a atuação do Município diante do novo marco regulatório do saneamento básico.

O novo marco regulatório, instituído pela Lei nº 14.026/2020, contém regras que buscam estabelecer metas de atendimento de 99% da população com água potável e 90% com coleta e tratamento de esgoto até 2033. Embora a lei seja de 2020, Pará de Minas já vinha cumprindo várias das metas, tornando-se referência no Estado em matéria de saneamento básico.

Também participaram do painel o diretor da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae), Samuel Alves Costa, o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Augusto Guimarães, e o secretário municipal de planejamento de Coronel Fabriciano, Douglas Prado.

Além do Prefeito Elias Diniz, Pará de Minas esteve representado no 1º Fórum Mineiro de Meio Ambiente da AMM pelo Secretária Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, José Hermano Franco.