../app-home/api-modulos/noticias/img/171199/WhatsApp Image 2023-01-12 at 21.07.30.jpeg

Defesa Civil e Bombeiros visitam sistema de captação no Rio Pará

 

Objetivo foi avaliar efeitos do período chuvoso no abastecimento

 

Nesta quinta, 12, a Defesa Civil de Pará de Minas e uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, acompanhados por técnicos da Águas de Pará de Minas, estiveram no ponto de captação de água do Rio Pará utilizado pela concessionária para o abastecimento em Pará de Minas. O objetivo da visita foi conhecer o processo da captação da água e verificar se neste período chuvoso, a cheia do Rio Pará poderá comprometer o atendimento da demanda hídrica do município.

Os colaboradores da concessionária apresentaram aos integrantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros todo o sistema de captação. Ao explicarem que ele foi projetado e executado para operar mesmo em períodos de chuvas intensas, os técnicos destacaram que a sua completa automatização e o monitoramento durante 24 horas permitem a antecipação de quaisquer alterações que possam prejudicar o abastecimento. Além disso, os técnicos da Águas de Pará de Minas ainda ofereceram  informações precisas para que ações de resposta e manutenção sejam executadas rapidamente, em caso de problemas.

O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Capitão Edson Cecília Silva destacou que esse trabalho preventivo realizado de forma conjunta com a concessionária Águas de Pará de Minas resulta em mais segurança e tranquilidade para a população pará-minense.

Compartilhar notícia