../app-home/api-modulos/noticias/img/171198/Ouvidoria.jpg

Retrospectiva 2022: Ouvidoria

Ampliação do acesso ao órgão gerou aumento nas demandas, mas resolutividade manteve-se

Em 2022, a Ouvidoria Municipal buscou ser ainda mais efetiva do que no ano anterior, solucionando os problemas apontados pela população, em diversos setores aos quais a administração municipal está vinculado. Em comparação com o ano de 2021, houve um crescimento de aproximadamente 20% no recebimento de manifestações, somando um total de 12.481 manifestações até 05/12/2022. Destas, 11.468 já foram finalizadas. O restante encontra-se em processo, seja em fase de constatação ou de execução.

Além das formas tradicionais de atendimento do órgão, como a presencial (no 2º andar do prédio da Prefeitura), por telefone, Whatsapp ou e-mail, a implantação do Aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas, ocorrido em 2021, trouxe diversos benefícios para a atual gestão. Com mais um canal de atendimento, simples e rápido, foi possível mapear e gerenciar de maneira mais eficaz as demandas existentes relacionadas a todas as secretariais municipais. Elas agora são integradas em um único sistema e controladas através da Ouvidoria.

Com o aumento da divulgação dos canais de atendimento em 2022, a Ouvidoria estabeleceu um vínculo mais estreito com a população, facilitando a comunicação e, consequentemente, a resolução das demandas. Dessa forma, a população contribui mais ativamente para a melhoria dos serviços públicos, trazendo qualidade de vida aos pará-minenses.

Quaisquer reclamações sobre serviços públicos de competência do Município podem ser encaminhadas à Ouvidoria Municipal, através do aplicativo oficial da Prefeitura. Para baixá-lo, basta procurar por “Prefeitura Pará de Minas” na loja de aplicativos do Android ou iOS. O cidadão pode ainda entrar em contato pelo telefone (37) 3233-5610 ou pelo Whatsapp, através do número (37) 9 9979-5428.

Clique aqui para visualizar o balanço geral de 2022 e as retrospectivas de todas as Secretarias.