../app-home/api-modulos/noticias/img/171176/CONVITE-CONFERENCIA_.png

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada nesta terça-feira (22)

Evento discute políticas públicas e apresenta propostas voltadas às crianças e aos adolescentes

A 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece nesta terça-feira (22), das 13h30 às 15h30, no Patronato. Com o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violação e vulnerabilidade, ações necessárias para a elaboração e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, a Conferência discute questões importantes e apresenta propostas para o futuro das crianças e adolescentes pará-minenses.

As propostas apresentadas na Conferência Municipal serão, posteriormente, levadas à Conferência Estadual. Por isso, o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, espera que a população compareça. “É de grande importância que tenhamos um público relevante, não só a população em geral, mas também a sociedade civil organizada. São várias propostas a serem apresentadas, que se transformarão em ações em prol da criança e do adolescente”, ressaltou o Secretário.

A escolha do tema se deu pelo fato de ser algo que atinge não só as crianças e adolescentes, mas também a população em geral, de acordo com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Laudelina Oliveira. “A Conferência vem em um bom momento, já que nos dá um suporte para que possamos desenvolver cada vez melhor as políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente. Além disso, durante o evento serão escolhidos os delegados que nos representarão na Conferência Estadual”, explicou a Presidente do Conselho.