../app-home/api-modulos/noticias/img/171341/WhatsApp Image 2024-03-25 at 17.26.36.jpeg

Reforma da Escola Municipal Dom Bosco é inaugurada

Espaço foi totalmente revitalizado e contou com investimento de mais de R$ 4,6 milhões

A reforma da Escola Municipal Dom Bosco, no bairro de mesmo nome, foi inaugurada na tarde dessa segunda-feira (25). Além da revitalização completa do telhado, das salas de aula, da cozinha do refeitório e das dependências administrativas, as obras incluíram a construção de novas salas de aula e de uma usina fotovoltaica, para geração de energia.

Presente à cerimônia que marcou a inauguração, o Prefeito Elias Diniz destacou a transformação pela qual a escola passou com a reforma. Segundo ele, o valor investido na obra foi superior a R$ 4,6 milhões. “Esta é mais uma prova de que estamos fazendo algo magnífico dentro das estruturas educacionais. Houve uma transformação no ambiente desta escola, envolvendo lazer, sustentabilidade e proposta pedagógica”.

A Secretária Municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho, emocionou-se durante a cerimônia, pois trabalhou na escola, seus filhos estudaram nela e, por isso, ela possui um forte vínculo afetivo com a instituição. “É um sentimento de dever cumprido e alma lavada. Aqui, eu aprendi a ser educadora. Então pude ver o quanto a escola precisava de uma reforma, já que estava até chovendo dentro das salas de aula”.

A Diretora da Escola Municipal Dom Bosco, Graziele Marinho, afirmou que os quase dois anos em que os alunos estiveram longe da escola foram desgastantes. Para ela, isso chegou a afetar o desempenho escolar deles. Portanto, o retorno foi comemorado por todos. “Estamos agora colhendo os frutos por voltar a este lugar. Aqui é muito aconchegante, então, para o processo de aprendizagem, isso é muito importante. Quando nos sentimos em casa, como aqui, o gosto por aprender é bem maior”.