../app-home/api-modulos/noticias/img/171303/DSC_9614.JPG

CMEI Professor Mozart Campos é inaugurado no Bairro Jardim das Oliveiras

Instituição de ensino já está em funcionamento, com 200 alunos; quadra poliesportiva anexa está sendo construída

Foi inaugurado na tarde da última segunda-feira (13) o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Mozart Campos. Localizado no bairro Jardim das Oliveiras, ele já está em funcionamento, com 200 alunos. A obra exigiu investimentos de aproximadamente R$ 2,9 milhões. Em área anexa ao CMEI, a Prefeitura está construindo uma quadra poliesportiva, com recursos viabilizados por emenda apresentada pelo deputado estadual Fábio Avelar e contrapartida do Município. O custo dessa obra em andamento está estimado em cerca de R$ 2 milhões.

Visando uma proposta de modernização e economia de energia das instituições de ensino do Município, o CMEI conta com uma usina fotovoltaica. “Além do benefício educacional, trabalhamos também questões voltadas ao meio ambiente. Esse CMEI será um modelo nesse sentido”, afirmou o Prefeito Elias Diniz durante a cerimônia de inauguração.

Segundo o Prefeito, é uma grande alegria poder entregar mais uma obra à população. Até o fim do ano, serão mais três obras de instituições de ensino entregues pela Prefeitura: a nova Escola Municipal Marechal Deodoro, em Meireles, e as reformas e ampliações do CMEI Professor Geraldo Martins e da Escola Municipal Dom Bosco. “Ficamos felizes por inaugurar este novo CMEI, que beneficiará tanto os moradores do Jardim das Oliveiras, com uma proposta pedagógica moderna. A quadra também poderá ser utilizada, não só pelos alunos, mas também pela comunidade do bairro”, completou.

Para a Secretária Municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho, o CMEI Professor Mozart Campos era um grande sonho, para acabar com a demanda reprimida. Ele já está em funcionamento desde o dia 30 de outubro. “Começamos a funcionar antes mesmo da inauguração, devido à necessidade de colocar as crianças na escola. São 200 crianças matriculadas e, como o Jardim das Oliveiras cresceu muito nos últimos anos, já estamos buscando realizar uma ampliação, com mais quatro salas de aula”, explicou.

O Deputado Estadual Fábio Avelar se disse honrado por poder ver o surgimento de mais uma instituição de ensino na região. “Agradeço muito ao Prefeito Elias pelo convite para estar presente hoje a esta inauguração. Sabemos da importância da construção de um CMEI, para a educação das crianças e para que os pais possam ficar tranquilos, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados”, frisou.

Luiza Vanda Morato Campos, viúva do Professor Mozart Campos, patrono do CMEI inaugurado, agradeceu pela homenagem, e ressaltou a competência de Mozart como professor, além da generosidade e compromisso dele com as pessoas com quem trabalhava. “O Mozart nasceu professor. A vida dele era a escola, a Secretaria de Educação, e ele ajudava em tudo que podia. Então, eu e minha família ficamos muito felizes e gratos por essa homenagem”, disse.