../app-home/api-modulos/noticias/img/171273/WhatsApp Image 2023-07-28 at 11.09.56.jpeg

Exposição “Gênesis”, de Michel Salazar, será inaugurada na próxima segunda (31)

 

Evento abrirá mostra do artista pará-minense na Escola de Artes

 

Será aberta na próxima segunda-feira (31), às 19h30, na Escola de Artes e Ofícios Sica, a Exposição Gênesis, de Michel Salazar. Na inauguração da mostra, haverá recitação de cordel pelo artesão Antônio, professor da Escola de Artes, e apresentações do Grupo Chegar Poético e de Rubem Franco, aluno do curso de Violão da Escola Municipal de Música Geraldo Martins. A entrada é gratuita.

A exposição de Michel Salazar na Escola de Artes vinha sendo planejada desde o ano passado, de acordo com o Diretor da instituição, Samuel Lopes. “Ele já expôs suas obras em outros espaços da cidade, e agora chegou a vez da nossa escola. Serão obras de seu acervo, mas também algumas inéditas para o público”, comenta. Para ele, embora Michel Salazar seja um artista jovem, já possui um trabalho consagrado e reconhecido em toda a região. “É um trabalho bem rico e diversificado. Isso reafirma a qualidade da arte dele, que domina diferentes linguagens dentro da pintura”, acrescenta o Diretor da Escola de Artes.

Michel explica que a ideia da exposição surgiu a partir do conceito de “criador e criatura”, presente na gênese bíblica. Mas ele também revela que foi influenciado por uma visão pessoal, pois a arte e a fé são os dois pilares que movem sua vida. “Um está sempre em comunhão com o outro. Não tem como fugir disso. Nesta exposição, composta por telas de tinta a óleo, acrílica e aquarela, de estilos e técnicas diferentes, as pessoas poderão conferir obras com temas relacionados à feminilidade, ao antirracismo e à criação bíblica de forma sacra”, completa o artista.

Compartilhar notícia