../app-home/api-modulos/noticias/img/171217/WhatsApp Image 2023-03-13 at 09.33.58.jpeg

Parceria entre Prefeitura e UFSJ busca fortalecer a Assistência Farmacêutica

 

Equipe esteve reunida com professores da universidade na última sexta (10)

 

A Assistência Farmacêutica do Município de Pará de Minas, representada pelos farmacêuticos Daniele Ramos e Guilherme Menezes, esteve em reunião, na última sexta-feira (10), com os professores orientadores Dr. André Baldoni e Dra. Mariana Linhares. O encontro, ocorrido no Campus da Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ) em Divinópolis, teve como objetivo apresentar os novos integrantes do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Farmácia Clínica (NEPeFaC UFSJ), além de suas atribuições, metas e responsabilidades. 

A UFSJ realizará o acompanhamento de todo o processo de implantação do protocolo do Cuidado Farmacêutico Domiciliar em Pará de Minas. O serviço, atualmente, está em fase de planejamento, e possui como foco o cuidado ao paciente em domicílio, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para as pessoas assistidas.

A Assistência Farmacêutica Municipal reitera a responsabilidade do cuidado com os pacientes e informa que o apoio da UFSJ é fundamental para fortalecer as estratégias e aprimorar o cuidado aos pacientes de nosso Município.

Compartilhar notícia