../app-home/api-modulos/noticias/img/171215/jogos abertos (2).jpg

Fase Regional dos Jogos Abertos movimentará Pará de Minas nos próximos fins de semana

Aproximadamente dois mil atletas de 26 cidades participarão da competição

Pará de Minas receberá, nos dias 4, 5, 11 e 12 de Março, aproximadamente dois mil atletas para participarem dos Jogos Abertos – Fase Regional. A competição, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, contará com o apoio da instituição financeira Sicredi.

A fase terá quatro modalidades: basquete, futsal, handebol e vôlei. Além da categoria adulto, os atletas também competirão na sub-8, sub-10, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20. Todas terão as opções masculina e feminina. Haverá a participação de atletas de 26 cidades de todo o estado de Minas Gerais: Belo Horizonte, Arcos, Abaete, Martinho Campos, Pompeu, Pitangui, Divinópolis, Betim, Contagem, Pedro Leopoldo, Onça de Pitangui, Paraopeba, Mateus Leme, Juatuba, Florestal, Nova Serrana, Itaúna, Sarzedo, Araxá, Vespasiano, Bom Despacho, Pequi, Perdigão, Nova Lima, Sete Lagoas e Pará de Minas.

Serão aproximadamente 200 jogos, que acontecerão em sete espaços esportivos diferentes da cidade: Ginásio Poliesportivo Professor Daniel de Oliveira Barbosa, quadra da Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira, quadra do CMEI Maria Tereza Diniz Brochado (Abelhinha Dourada), poliesportivo do Clube Patafufo, ginásio do Colégio Sagrado Coração de Maria, quadra do Clube da Ascipam e quadra do bairro Dom Bosco.

Para o Vice–Prefeito e Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, a expectativa para os jogos é a melhor, pois, além de promover o esporte, a competição também fomenta o turismo, a cultura e a economia do Município. “A competição iniciou na fase municipal, que aconteceu no fim do ano de 2022. Os campeões da fase municipal representarão nossa cidade nesta próxima fase, que se inicia já no próximo fim de semana. Serão dois fins de semana que movimentarão a cidade, com mais de dois mil atletas, além de seus familiares, que vêm para prestigiá-los e aproveitam para conhecer a nossa cidade”, observou Paulo.