../app-home/api-modulos/noticias/img/171197/Gestão Pública.JPG

Retrospectiva 2022: Gestão Pública

Instituição da Guarda Civil Municipal e da Defesa Civil foram os grandes destaques do setor

Em 2022, ações no âmbito da Secretaria Municipal de Gestão Pública concretizaram importantes projetos da Administração Municipal, dentre os quais, a instituição da Defesa Social de Pará de Minas na estrutura orgânica municipal. O novo órgão viabilizou as criações da Guarda Civil Municipal e da Coordenadoria Municipal de proteção e Defesa Civil (COMPDEC).

A pasta também foi a responsável pela realização de mais de 600 licitações, das mais diversas modalidades, para atender às demandas de toda a administração municipal, relacionadas ao fornecimento de bens, produtos e à prestação de serviços.

Principais ações:

- Processos licitatórios:

Somando todas as modalidades, foram 633 processos licitatórios realizados. O valor inicial estimado foi de R$ 276.021.235,48, e o valor final contratado foi de R$ 111.448.180,36, o que representou uma economia para o Município de 164.573.055,12.

- Criação do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho;

- Abertura de 9.197 processos no setor de Protocolo (até 30/11/22);

- Conferência patrimonial de todos os bens da municipalidade;

- Promoção de capacitação sobre a nova lei de licitações para servidores públicos municipais, em parceria com a Câmara Municipal.

Clique aqui para visualizar o balanço geral de 2022 e as retrospectivas de todas as Secretarias.