../app-home/api-modulos/noticias/img/171174/WhatsApp Image 2022-11-07 at 17.10.20.jpeg

Prefeito fala sobre novas obras em andamento e outras que serão realizadas em breve

Melhorias acontecem em diversos locais de Pará de Minas, incluindo a Zona Rural

Durante a entrevista coletiva realizada em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (7), o Prefeito Elias Diniz falou sobre diversas obras que foram iniciadas recentemente e outras que começarão em breve no Município.

O Prefeito citou, primeiramente, a construção da cobertura e a adequação da quadra do CMEI Maria Vicentina de Jesus, no Distrito de Tavares de Minas, cuja ordem de serviço foi dada no dia 10 de outubro. O valor total da obra é de R$ 964.060,33 e o prazo estabelecido para a finalização é de seis meses.

Em seguida, ele falou sobre a reforma de um galpão para a Secretaria Municipal de Educação, localizado no Bairro Belvedere. A ordem de serviço foi dada nesta segunda (7) e o prazo para conclusão da obra é de cinco meses. O valor total é de R$ 874.926,26.

Ainda na área da Educação, uma novidade: a Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça será reformada, com a criação de cinco novas salas de aula e uma quadra. “Com essa reforma, vamos atender o Walter Martins e o Cecília Meireles. São mais de 250 alunos atendidos na comunidade”, disse.

Já para a Saúde, Elias Diniz informou que foi dada a ordem de serviço, no dia 17 de outubro, para a reforma e a ampliação da UBS Tipo 2, no Bairro Recanto da Lagoa. O valor do contrato é de R$ 474.499,74.

Para o início do próximo ano, segundo o Prefeito, será dada a ordem de serviço para a adequação do sistema de drenagem da Rua do Cruzeiro e da Rua Dr. Higino. Posteriormente, o mesmo trabalho será feito na Avenida Presidente Vargas (próximo à Moto Star) e na Avenida Ovídio de Abreu (próximo ao chamado “Stop Shop”).

Ele fez um apelo aos pará-minenses para que tenham paciência, não só com relação aos transtornos causados pelas obras em andamento, mas também às futuras ações previstas. “A única coisa que pedimos à população é um pouco de compreensão, uma vez que existem trâmites nos processos licitatórios, os quais devemos respeitar. Mas, em breve, a maioria dos bairros receberá benefícios”, completou o Prefeito.