../app-home/api-modulos/noticias/img/171167/exp-fran_feed.png

Abertura da exposição “Francisco, o Homem da Paz” acontece nesta quinta (27) na Escola de Artes

Mostra do professor e ceramista Wagner Campos tem como tema um dos grandes santos católicos

Será aberta nesta quinta-feira (27), às 9h30, na Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica, a exposição “Francisco, o Homem da Paz”. Ela conta com obras em argila do professor da escola e ceramista Wagner Campos, e traz como tema a vida de Francisco de Assis, santo da Igreja Católica. São imagens sacras, feitas em argila, sendo algumas pintadas e outras em cerâmica crua. Essa é a 6ª exposição da Escola de Artes em 2022.

O Diretor da Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica, Samuel Lopes, diz que o professor Wagner tem um trabalho consolidado na escola há muitos anos, por sua arte em cerâmica. Para ele, a mostra encantará a todos. “O Wagner é uma espécie de sucessor do nosso patrono, Raimundo Nogueira de Faria, o Sica. São Francisco foi um homem que marcou a história da Igreja Católica e da humanidade, por seu exemplo de humildade e exaltação da criação e da criatura. Além de exaltar São Francisco, a exposição exalta também a arte ceramista, que é patrimônio imaterial de Pará de Minas”, explica Samuel.

Francisco de Assis é o santo da paz, de acordo com o professor e ceramista Wagner Campos. A inspiração para o tema da exposição, segundo ele, é o momento conturbado pelo qual o mundo passa, com a guerra entre Rússia e Ucrânia, que provoca temor quanto ao futuro da humanidade. “É uma realidade de falta de fraternidade e de paz. Então queremos passar esta mensagem de bem, que é o que Francisco de Assis fez durante toda sua vida”, reflete Wagner.

Quem tiver interesse, poderá adquirir as obras de Wagner Campos em exposição. Basta entrar em contato com a direção da Escola de Artes. A mostra ficará aberta à visitação pública até o dia 13 de janeiro de 2023. A Escola de Artes e Ofícios Sica abre às segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 20h, e às terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 17h.