../app-home/api-modulos/noticias/img/171165/WhatsApp Image 2022-10-24 at 14.39.32.jpeg

Jogos Abertos começam nesta segunda (24)

Fase municipal conta com o apoio da Unicesumar

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo realizou, na noite da última quarta-feira (19), a reunião técnica dos Jogos Abertos – Fase Municipal, que contou com a participação de alguns membros das equipes que disputarão a competição. A fase, que se inicia nesta segunda-feira (24), tem nove modalidades: basquete, vôlei, futsal, handebol, peteca, xadrez, vôlei de praia, futevôlei e tênis de mesa.

Serão aproximadamente 250 jogos, que acontecerão na quadra Professor Daniel de Oliveira Barbosa, na quadra poliesportiva Dom Bosco, na quadra da Abelhinha Dourada (quadra do bairro São Francisco), no Patafufo Country Club e no Clube AABB.

“É com grande alegria que venho falar dos Jogos Abertos, que vêm para fomentar ainda mais o esporte na nossa cidade e destacar a importância destes eventos, que trazem vários turistas para o Município. A competição, além de movimentar o turismo esportivo, também está trabalhando neste ano o social, já que as inscrições foram um quilo de alimento por atleta inscrito”, ressaltou o Vice-Prefeito e Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale.

Para o Assessor da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Alexandre Valverde, a intenção é fomentar e levar o esporte a toda a população do Município. “Tivemos a primeira edição no ano passado, e este ano está nos surpreendendo com o número de modalidades e de participantes. Os Jogos abertos são um evento que envolve várias pessoas, independentemente da categoria e da modalidade. Temos desde o atleta do futsal ao do xadrez”, explicou o Assessor.

Nesse clima de contagem regressiva, alguns coordenadores de equipes comentaram a expectativa para o evento. “Os Jogos Abertos são um dos maiores eventos esportivos de Pará de Minas, principalmente porque dão oportunidade a todos os atletas da cidade, durante a fase municipal. Então, é um momento de colocarmos todos os atletas, de todos os níveis, para jogar, inclusive os iniciantes. Eles ficam muito ansiosos para a chegada deste momento, assim como a comissão técnica”, disse o vereador e coordenador das equipes do projeto Força Jovem, Luiz Lima.

“Os jogadores estão bem motivados. Já tivemos uma boa experiência em 2021, e, neste ano, conseguimos colocar mais equipes para participarem deste grande evento que é os Jogos Abertos”, afirmou a coordenadora de esportes do Clube Praça de Esportes do Pará, Tânia Mendonça.

Neste ano, a fase municipal contará também com o apoio da Unicesumar. “Hoje, a escola vem apoiando o esporte em todo o estado de Minas Gerais, acreditando que o esporte e a educação são aliados. Estaremos juntos com a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo em mais um grande evento que já se inicia na próxima semana”, disse José Henrique Saviani, Diretor Internacional de Relações Institucionais da Unicesumar.

A tabela oficial dos jogos da fase municipal dos Jogos Abertos pode ser conferida clicando aqui.