../app-home/api-modulos/noticias/img/171143/01.jpg

Prefeitura realizará primeira edição do Jepamzinho

Inscrições encerram-se nesta quarta-feira (14)

Pela primeira vez, a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, realizará o Jepamzinho. Poderão participar alunos-atletas da rede de ensino infantil que nasceram entre os anos de 2011 a 2017. A competição acontecerá de 22 a 30 de setembro, e terá oito modalidades esportivas: queimada, cabo de guerra, futsal, atletismo, xadrez, dama, natação e corrida de saco.

Para o Vice-Prefeito e Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, o torneio é um marco para o Município. “A ideia é despertar em nossas crianças o interesse em participar dessas competições, que ajudam na formação escolar, fomentando o esporte e a educação em nossa cidade. Espero que tenhamos o maior número de inscrições possível para o Jepamzinho, que é uma competição para promover a iniciação esportiva e valorizar ainda mais os professores de educação física da rede de ensino infantil”, afirmou Paulo.

“O Jepamzinho é uma novidade em nossa cidade. Uma competição que vai oportunizar às nossas crianças a prática desportiva, com o objetivo de apresentar e introduzi-las no esporte. Sabemos que o esporte ajuda no desenvolvimento, na parte social e disciplinar, então essa é uma maneira de agregar todos dentro do esporte. O nosso lema hoje é ‘esporte para todos’, e esse vai ser um evento que vai marcar a história de Pará de Minas. Será o primeiro de muitos”, ressaltou o Assessor de Esporte, Lazer e Turismo, Alexandre Valverde.

As escolas interessadas em participarem do Jepamzinho poderão se inscrever até a próxima quarta-feira (14), através do link disponível na página principal do portal da Prefeitura de Pará de Minas (clique aqui para acessar).