../app-home/api-modulos/noticias/img/171112/WhatsApp Image 2022-06-20 at 09.12.52.jpeg

Abertura do Futebol de Rua acontece na próxima quarta (22) na Escola Dona Cotinha

Programa atenderá aproximadamente 100 crianças e adolescentes

A Prefeitura de Pará de Minas por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com o Instituto Futebol de Rua, iniciará um novo projeto esportivo educacional na Escola Municipal Dona Cotinha, no Bairro Padre Libério. O programa atenderá aproximadamente 100 crianças e adolescentes, de 7 a 13 anos, nos períodos da manhã e da tarde. As atividades seguem a metologia exclusiva do Instituto, que contempla práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores.

“Queremos dar novas oportunidades para crianças e adolescentes que nem sempre possuem estrutura financeira e familiar para alcançar seus sonhos. Criamos um projeto que desenvolve a habilidade futebolística, ao mesmo tempo em que os praticantes constroem o senso de respeito ao próximo e de cidadania. Nossos projetos oferecem acompanhamento pedagógico e atividades que os preparam para a vida pessoal e profissional”, explica o fundador do Instituto Futebol de Rua, Alceu Neto.

A abertura das atividades será na próxima quarta-feira (22), às 9h30, na Escola Municipal Dona Cotinha. A população pará-minense também poderá prestigiar o evento.