../app-home/api-modulos/noticias/img/171358/cartaz-sempat.png

2ª Semana Municipal de Prevenção a Acidentes no Trabalho vai até o dia 10 de maio

Iniciativa promove palestras voltadas para servidores municipais e público externo

Começou nessa segunda-feira (6), a 2ª Sempat (Semana Municipal de Prevenção a Acidentes no Trabalho), promovida pela Secretaria Municipal de Gestão Pública. O evento, que acontece entre os dias 6 e 10 de maio, é direcionado aos servidores públicos municipais, mas também permite a participação do público externo.

A programação inclui palestras com orientações ao público sobre diversas ações que podem ser tomadas no ambiente do trabalho para evitar a ocorrência de acidentes ou de outros problemas de saúde. Segundo o Secretário Municipal de Gestão Pública, Sérgio Marinho, são temas relevantes, que podem aplicados no dia a dia. “Temos orientações sobre direção defensiva, primeiros socorros e prevenção de acidentes com materiais de eletricidade, por exemplo. São questões importantes para a saúde do trabalhador”.

Não é necessária a inscrição prévia para a participação em qualquer um dos dias. O interessado pode apenas comparecer no horário programado. Confira o cronograma:

Segunda (06/05)

• 8h - Direção defensiva
    • 9h - Saúde mental
    • 14h - Direção defensiva
    • 15h - Primeiros Socorros

Terça (07/05)

• 8h - Acidentes com materiais de eletricidade
    • 9h - Direção defensiva
Local: Estação Cultural

Quarta (08/05)

• 14 h - Direção defensiva