../app-home/api-modulos/noticias/img/171336/feed_carnaval-dia10.png

Carnaval em Pará de Minas tem atrações na sexta e no sábado

Folia contará com a participação de diversos grupos e artistas; programação é para todas as idades

A programação do Carnaval Cultural 2024 de Pará de Minas conta com atrações nos dias 9 e 10 de fevereiro, sexta e sábado de Carnaval. A folia de sexta acontecerá na Praça Torquato de Almeida. Já no sábado, o local escolhido para a festa é o Parque do Bariri.

O evento, já tradicional em Pará de Minas, terá apresentações diversas e para todas as idades. “Ficamos felizes por realizar o Carnaval Cultural por mais um ano, com várias participações especiais. Esperamos todos para curtirem conosco neste fim de semana”, diz Andréia Xavier Paulino, Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional.

Uma das atrações da sexta é a tradicional Folia dos Fios Brancos, que neste ano chega à sua 17ª edição. “Cada edição é melhor que a anterior. Sentimos muita falta dessa festa na época da Covid, pois o objetivo principal é a socialização. É mais do que um Carnaval para o idoso. É para toda a família”, afirma o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comid), Aparecido Araújo.

Cidade Ozanan, APAE, Assodipam, ABRACO e outras associações que trabalham com os idosos, além de servidores e usuários de equipamentos das Secretarias de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Cultura e Comunicação Institucional participarão da festa. A Banda de Música Lira Santa Cecília também estará presente, junto com o Bloco Pato da Madrugada. “A charanga da Banda Lira Santa Cecília desfilará tocando marchinhas de Carnaval, chamando todas as pessoas para participarem e cantarem com eles. Vamos mostrar que o idoso sabe e deve se divertir”, completa Aparecido.

No sábado, o Parque do Bariri terá em sua programação um encontro entre os grupos Flash Dance e Geração Dance Music. Eles prometem muita animação ao público, revivendo sucessos dos anos 80, 90 e 2000. “Relembraremos os tempos de Automóvel Clube e matinês da Girus. Será uma grande festa e esperamos a presença de todos, para ouvirmos um bom som e fazermos os passinhos”, convida Fabrícia Santos, DJ e Diretora do grupo Geração Dance Music.

O evento, promovido pelos grupos, tem o apoio da Prefeitura, além de uma parceria com a ABRACO, instituição voltada para a assistência a pessoas com câncer e a seus familiares. “O que arrecadarmos de alimentos, fraldas e doações em dinheiro será destinado à entidade. Vamos dançar, nos divertir, mas também contribuir com quem precisa”, explica Marcos Moreira, o Markin Preto, Diretor do grupo Flash Dance.

Programação completa do Carnaval Cultural

Dia 9, sexta-feira, na Praça Torquato de Almeida
- 17h: Folia dos Fios Brancos, com participação especial da Charanga da Banda de Música Lira Santa Cecília e do Bloco Pato da Madrugada
- 20h: Show com a Banda Pura Amizade (Samba e Pagode)