../app-home/api-modulos/noticias/img/171308/WhatsApp Image 2023-11-28 at 14.46.14.jpeg

Em Brasília, Prefeito Elias Diniz participa da 85ª Reunião Geral da FNP

Pauta do evento inclui impactos da reforma tributária, desenvolvimento urbano sustentável e mobilidade urbana

O Prefeito Elias Diniz está em Brasília onde participa, nesta terça, 28, da 85ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que conta com a participação de gestores públicos, assessores e secretários municipais. O Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, participou da abertura do evento. Dentre as pautas de destaque desta reunião, estão os impactos da pós-reforma tributária nas finanças locais, mudanças climáticas, desenvolvimento urbano sustentável, diálogo federativo e mobilidade urbana. A Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, e o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, também participam da reunião.

A 85ª reunião da FNP abrirá oportunidades para que prefeitas e prefeitos possam debater com o governo federal questões importantes para a agenda municipalista. As discussões serão lideradas pelo Presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, Prefeito de Aracaju/SE.

Além de Alckmin, outros representantes do Governo Federal deverão participar dos eventos programados para a reunião da FNP. A presença da Ministra da Saúde, Nísia Trindade, já está confirmada na mesa que debaterá o financiamento da Saúde e a retomada do Consórcio Conectar, presidido pelo Prefeito de Araraquara/SP, Edinho Silva.