../app-home/api-modulos/noticias/img/171204/WhatsApp Image 2023-01-30 at 14.00.39.jpeg

Comitiva de Pará de Minas busca parcerias com a Festa do Peão de Barretos

Ideia é incrementar a grade de eventos do Chicão durante todo o ano

Com o objetivo de prospectar novas oportunidades de realização de eventos no Chicão, a Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, o Assessor Executivo da pasta, Glaydston Felipe, o Diretor do Chicão, Helton Simão, e a Assessora de Imprensa, Éden Bahia de Camargos, realizaram visita técnica ao Parque do Peão, em Barretos, na última quinta, 26. Lá, eles foram recebidos por Hussein Gemha Júnior, Presidente dos Independentes, clube responsável pela Festa do Peão, e pelo Gestor do Parque, Fábio Sales. Durante o encontro, a comitiva de Pará de Minas apresentou vídeos dos últimos eventos realizados no Chicão e a estrutura do próprio parque.

“Foi melhor que o esperado. Foi uma troca de experiências magnífica, em uma reunião muito produtiva”, revelou Andréia Paulino. Dentre os assuntos tratados no encontro, as atrações para os eventos e novidades para o Chicão foram destaques. “Temos uma grande oportunidade de trazer, da forma correta e com qualidade, muitas novidades para o Chicão. Queremos fazer o melhor aqui, com toda a segurança para os participantes. E fomos aprender com quem sabe fazer. O Parque do Peão tem atrações durante todo o ano. É isso o que queremos: movimentar o Chicão ao longo do ano, com outros eventos, além daqueles que já estão no calendário tradicional, revelou.

Revelando pesquisa que aponta o turista mineiro como o que mais prestigia a Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, Hussein considerou que a acolhida da equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional de Pará de Minas é um dever do grupo Os Independentes. “É obrigação de Barretos fazer a sua parte, ajudando e orientando Pará de Minas. O barretense tem no sangue a influência mineira. Só tenho a agradecer que o nosso produto é reconhecido pelos mineiros. Retribuo com o que nós podemos oferecer, que é a Festa do Peão de Barretos”, disse. “Pela apresentação que foi feita, Pará de Minas terá um dos bons eventos de 2023. Tenho certeza de que o prefeito e toda a população vão agregar muito carinho, amor e dedicação a esse projeto, fazendo com que Pará de Minas tenha um evento tão grande, tão importante e de qualidade ímpar como o de Barretos”, ressaltou.

Ao final da reunião, Hussein Gemha anunciou algumas das novidades da Festa do Peão Boiadeiro de Barretos desse ano, que acontecerá entre os dias 17 e 27 de agosto.  Segundo ele, o público que comparecer ao Parque do Peão terá muitas surpresas.   Artistas que nunca se apresentaram juntos dividirão o mesmo palco, em grandes shows. Rodeios internacionais e novidades nas provas hípicas também serão destaques da festa, que é a maior do gênero, na América Latina.