../app-home/api-modulos/noticias/img/171171/WhatsApp Image 2022-11-04 at 11.19.37.jpeg

Em Pará de Minas, Natal Luz começa neste sábado

 

A cidade será a primeira da região a inaugurar iluminação natalina

 

Neste sábado, 5 de novembro, às 20 horas, com uma agenda especial, será aberto na Praça Torquato de Almeida, em Pará de Minas, o Natal Luz, uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, com o apoio da Ascipam. O evento, que marcará a inauguração da iluminação natalina na cidade, também terá a chegada do Papai Noel, uma vesperata com a Banda de Música Lira Santa Cecília e o Coral Nossa Senhora da Piedade, patrimônios imateriais do Município. O Coral Dom Maior, formado por professores e alunos da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, também participará do espetáculo que promete associar luzes e música à magia natalina. 

A partir da noite de sábado, os pará-minenses e visitantes poderão visitar na Casa da Cultura, o Presépio Belém Monumental, que recria cenas da época do nascimento do Menino Jesus por meio de dioramas e mais de mil peças. A montagem, feita pelo artista plástico João Batista Leite, terá neste ano o tema: Jesus, Fonte Essencial de Vida.   

A montagem do Natal Luz em Pará de Minas segue projeto que contempla diversos espaços públicos na cidade. Na Praça Torquato de Almeida, por exemplo, uma árvore com quase 14 metros de altura e iluminação especial será o centro das atenções. Grandes cometas formarão um túnel de passagem para o público. Além disso, estruturas metálicas representando bola de Natal e diversas imagens de Papai Noel. A iluminação terá destaque pelas milhares de lâmpadas de led instaladas na Rua Benedito Valadares, avenidas e praças. Os centros comerciais dos bairros receberão decoração especial, pela Ascipam.

Durante todo o Natal Luz, variada agenda de espetáculos programada pela Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional oferecerá oportunidades de entretenimento para a população e visitantes.

Compartilhar notícia