../app-home/api-modulos/noticias/img/171117/WhatsApp Image 2022-06-29 at 13.11.13.jpeg

Começa a etapa regional do JEMG em Pará de Minas

Cerimônia de abertura aconteceu no Chicão

Na noite da última terça-feira (28), aconteceu no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz – Chicão, a abertura da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2022. Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Elias Diniz, o Vice-Prefeito e Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, o Deputado Estadual Inácio Franco e o Deputado Federal Diego Andrade, dentre outras autoridades de Pará de Minas e região. Durante a cerimônia de abertura, o grupo de dança Avalon, junto à Academia de Dança Juliana Grassi, apresentaram a coreografia olímpica, finalizando com o acendimento da pira olímpica.

Para o Prefeito Elias Diniz o esporte transforma gerações e contribui para um processo multidisciplinar na educação. “O esporte tem uma contribuição na área da saúde. A cada real que investimos no esporte, economizamos seis na saúde, segurança pública e muitos outros. Fico feliz por receber em nossa cidade mais de três mil alunos-atletas de 46 cidades de Minas Gerais”, disse.

“Este evento é um marco para a nossa cidade. A fase regional é uma das maiores dos jogos escolares, que é uma das competições mais importantes do Brasil, e temos a honra de receber este evento aqui na nossa cidade. São nove locais de jogos das modalidades de handebol, vôlei, basquete, futsal e xadrez, com a participação de três mil competidores. O JEMG além de fomentar o esporte da nossa cidade, também é sinônimo de amizade, saúde, alegria e, principalmente, contribui com a formação do cidadão brasileiro”, ressaltou o Vice-Prefeito e Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale.

“É um prazer muito grande estar na cerimônia de abertura do JEMG aqui em Pará de Minas. Sabemos da importância deste evento, que tem uma repercussão nacional. Quero parabenizar toda a equipe da Prefeitura pela organização deste evento, que recebe mais de três mil alunos. Nós sabemos da importância do esporte na vida destes jovens”,observou o Deputado Estadual Inácio Franco.

“Fico feliz de ver tantos eventos importantes acontecendo aqui em Pará de Minas e estes jovens aqui presentes vão lembrar deste momento a vida inteira. No esporte e na vida, o importante é buscarmos o nosso melhor, respeitar os colegas de equipe e os adversários momentâneos. Esporte é saúde, além de contribuir para a formação do caráter das pessoas”, disse o Deputado Federal Diego Andrade.

A etapa regional em Pará de Minas vai até o dia 3 de julho, e os vencedores classificam-se para a etapa estadual, que ainda não teve sua sede divulgada.