../app-home/api-modulos/noticias/img/171111/WhatsApp Image 2022-06-13 at 17.18.42.jpeg

Copa Regional de Futsal em Pará de Minas chega ao fim com grande presença do público

Aproximadamente mil pessoas prestigiaram a grande final da categoria adulto

Terminou na última terça-feira, (7), a Copa Regional de Futsal Praça de Esportes do Pará, em parceria com a Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. O torneio contou com a participação de aproximadamente 50 equipes de Pará de Minas e região, da categoria de base a adulto.

“Ficamos muito felizes em resgatar todo esse processo, todo o incentivo ao esporte, e verificar o quanto é importante para a população encontrar aqui os atletas, junto com seus torcedores e com tanta energia. Então hoje é um dia festivo. Podemos falar que as equipes mostraram garra, determinação e uma energia que foram contagiantes. Isso vai servir para nossas atuais e futuras gerações”, disse o Prefeito Elias Diniz.

Para o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, a Copa foi um evento marcante para o Município. “Há quantos anos não temos na nossa cidade uma final tão cheia, com tanto movimento, neste local que é a casa do esporte? É o primeiro de muitos grandes eventos que acontecerão do futsal. É o turismo esportivo sendo impulsionado, com torcedores de várias cidades prestigiando o evento”, afirmou Paulo Francisdale.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a toda a organização, enaltecer meus atletas que hoje foram enormes como na semifinal, e enaltecer também o time do Bruts, que foi muito bem. Jogaram muito, mas hoje fomos superiores, pelo placar e na forma de jogar, só que sem desmerecer o time adversário. Estamos felizes por sermos campeões e proporcionarmos este momento para a nossa torcida. Agora é festejar”, disse o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futsal e atual técnico da equipe campeã da Copa Regional de Futsal, Palmeiras/Smart Word, Jefferson Rodrigues (mais conhecido como Ciço).

“Estamos satisfeitos por ver o esporte voltando a todo vapor depois da pandemia. Pará de Minas hoje é uma referência, até nacional, na questão do esporte. Campeonatos de todas as áreas são realizados aqui, e não poderia faltar o futsal, que é uma paixão do povo brasileiro”,observou o Deputado Federal Diego Andrade.

O time Palmeiras/Smart Word venceu por 4 a 0 o time Bruts, da cidade de Nova Serrana, sagrando-se campeão da Copa Regional de Futsal pela categoria adulto.