../app-home/api-modulos/noticias/img/171104/WhatsApp Image 2022-06-08 at 10.26.25.jpeg

Programa Pará de Minas Mais Obras é lançado com cinco Ordens de Serviço

Investimentos iniciais passam de R$ 4 milhões; Prefeitura também apresentou novos veículos adquiridos

Na manhã desta segunda, 6, em frente à Prefeitura de Pará de Minas, foi lançado o Programa Mais Obras, que começou com a oficialização de Ordens de Serviço que totalizam investimentos públicos superiores a R$ 4 milhões. Essas OSs referem-se ao asfaltamento do acesso a Gorduras (R$ 1.942.068,57), à construção de uma quadra poliesportiva no Grão-Pará (R$ 340.245,35), à construção de uma praça no Recanto da Lagoa (R$ 445.063,45), ao recapeamento asfáltico de vias dos bairros Jardim Beatriz e Belvedere (R$ 875.655,81) e à modernização do complexo esportivo do Distrito de Tavares (R$ 631.770,91).

Durante o lançamento do Mais Obras, também foram apresentados os seguintes veículos adquiridos pela Prefeitura: cinco pickups, seis caminhões, sete motocicletas, três vans, um micro-ônibus, um veículo com capacidade para cinco passageiros e uma máquina de sinalização viária.

O Prefeito Elias Diniz ressaltou a importância dos investimentos dentro do Programa, que devem chegar a R$ 140 milhões, destacando que o asfaltamento da estrada de Gorduras, por exemplo, é esperado pela comunidade há mais de 30 anos. “Através de emenda parlamentar do Deputado Federal Diego Andrade, estamos dando agora a Ordem de Serviço, e espero que em três ou quatro meses já tenhamos uma estrada totalmente pavimentada, e não uma estrada de chão, cheia de poeira”.

Já em relação aos veículos adquiridos, o Prefeito observa que eles servirão de apoio e serão de grande utilidade às Secretarias de Obras e Infraestrutura, Educação, Cultura e Comunicação Institucional e outras. “Tudo isso facilitará e dará mais agilidade aos nossos serviços. Esta nova frota ajudará cada uma das Secretarias, trazendo desenvolvimento à nossa cidade”, disse Elias Diniz.

A satisfação em ver os resultados dos esforços políticos é muito grande, de acordo com o Deputado Federal Diego Andrade, que viabilizou algumas das primeiras obras do Programa, por meio de emendas parlamentares. “Vermos as máquinas chegando e as obras começando é importantíssimo, mas o serviço completo é com as obras entregues. Então tomara que as empresas vencedoras da licitação façam seus trabalhos com qualidade, para aí sim podermos comemorar”, frisou o Deputado.

A Prefeitura tem transformado Pará de Minas em um “canteiro de obras”, segundo o Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira. Ele diz que diversas ações vêm sendo feitas, tanto na zona urbana quanto na zona rural. “São muitas obras grandes acontecendo e outras para começar. Além disso, atendemos na Secretaria todos os setores da Prefeitura, com manutenção de veículos, serviços de pintura, capina etc”.

Dentre os novos veículos recebidos pela Prefeitura, alguns atenderão às necessidades da Secretaria de Obras e Infraestrutura, e serão extremamente úteis, de acordo com José Cornélio. “Estávamos com uma frota bem antiga, então já vínhamos buscando formas de renová-la. Hoje, recebemos dois novos caminhões e quatro pickups, que serão de muita serventia para a Secretaria, e há ainda dois novos tratores para chegar. Com isso, o trabalho vai acontecer mais rapidamente”, completou o Secretário.

Para o morador de Gorduras Samuel Luiz de Oliveira, a obra que dará um acesso pavimentado ao bairro é uma reivindicação antiga dos moradores. Eles conviveram com diversas promessas, que não foram atendidas. “Era um sonho, que virou realidade. Estamos muito satisfeitos e agradecidos. Acreditamos que com uma melhoria como essa, outras também virão”, disse Samuel.