../app-home/api-modulos/noticias/img/171335/WhatsApp Image 2024-02-08 at 12.41.32.jpeg

Reforma da quadra do Distrito de Carioca é inaugurada

Obra marca um avanço significativo no desenvolvimento da comunidade

Ocorreu na tarde da última quarta-feira (7) a inauguração da reforma da Quadra Esportiva Maria das Dores Moreira, localizada no Distrito de Carioca. A revitalização do espaço foi realizada pela Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, em colaboração com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
A quadra foi modernizada, e, agora, conta com melhorias como iluminação em LED, renovação dos vestiários, das arquibancadas e de outras estruturas essenciais para promover a prática esportiva na comunidade.

O Prefeito Elias Diniz destacou a importância do investimento na infraestrutura do local, pois o espaço proporcionará oportunidade para prática esportiva, atividades recreativas e eventos comunitários, promovendo a saúde e a integração social. “O esporte tem o poder de transformar localidades e indivíduos, incentivando as crianças a desfrutar de ambientes saudáveis e promovendo a integração comunitária, o que se reflete também nas comunidades rurais. No caso aqui de Carioca, houve uma revitalização completa deste espaço. Eu mesmo, ao visitar o local, constatei que a estrutura apresentava riscos elétricos, o que reforçou a importância de termos atenção e zelo por essas áreas. Além disso, essa revitalização desencadeou outras oportunidades, como a renovação da praça, a melhoria da iluminação e a pavimentação da estrada que conecta Carioca a Torneiros”, ressaltou o Prefeito.

O Vice-Prefeito e Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale, expressou sua satisfação e comprometimento com o progresso da comunidade. Segundo ele, o espaço representa um ambiente propício para o crescimento e aprendizado da comunidade. “As crianças têm a oportunidade de desenvolver valores essenciais por meio de atividades esportivas, jogos e brincadeiras. O esporte não apenas prepara os indivíduos para os desafios do dia a dia, mas também para a vida em geral”.

Paulo Francisdale também frisou a importância da comunidade usufruir diariamente desse local, e destacou a missão da administração, liderada pelo Prefeito Elis Diniz, em servir e proporcionar um trabalho significativo e benéfico a todos os cidadãos pará-minenses.