../app-home/api-modulos/noticias/img/171329/WhatsApp Image 2024-01-08 at 11.41.51.jpeg

Museu abre a exposição Variedades Históricas na próxima quinta (11)

 

População poderá conhecer o acervo permanente da instituição

 

O Museu Histórico de Pará de Minas inaugurará, na próxima quinta-feira (11), sua primeira exposição em 2024: Variedades Históricas. Ela contará com o acervo permanente da instituição, constituído por diversas peças que remetem ao passado de Pará de Minas.

Serão várias salas, cada uma com um tema diferente, como explica Alaércio Delfino, Diretor do Museu Histórico. O objetivo é justamente fazer uma exposição não temática, ao contrário do que é feito normalmente pelo Museu. “São peças que pouquíssimas vezes saíram do acervo. Inclusive, teremos um violino muito antigo dentre os itens da mostra. É a história viva de nossa cidade, portanto, contamos com a presença de todos”. 

Eduardo Rodrigues, artista responsável pela curadoria da exposição, conta que o Museu possui 9.040 fotos e 1.370 peças registradas. Para ele, a mostra é uma grande oportunidade para que a população conheça um pouco da história de Pará de Minas. “Teremos, além de instrumentos musicais, diversos outros itens históricos. Haverá, por exemplo, uma sala dedicada a um esportista aqui da cidade”. 

A exposição ficará aberta até o dia 20 de março, e poderá ser visitada de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos domingos, de 9h às 12h.

Visitas guiadas podem ser agendadas através do telefone (37) 3231-7780.

Compartilhar notícia