../app-home/api-modulos/noticias/img/171310/WhatsApp Image 2023-12-04 at 14.15.59.jpeg

Comissões iniciam a checagem da documentação dos inscritos nos editais da Lei Paulo Gustavo

Integrantes das comissões avaliam com rigor as determinações dos editais para determinar os contemplados com os recursos

Os integrantes das Comissões de Fiscalização e de Avaliação, instituídas para o acompanhamento da execução da Lei Paulo Gustavo em Pará de Minas, iniciaram, na manhã desta segunda-feira (4), a conferência da documentação dos proponentes. Reunidos no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida, eles seguem estritamente as determinações dos editais Nosso Audiovisual e Nossa Cultura.

As comissões são formadas por representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Procuradoria-Geral do Município, Câmara Municipal, Conselho Municipal de Política Cultural e Observatório Social. Durante a manhã desta segunda, durante o começo dos trabalhos, integrantes das comissões comentaram sobre o processo, que em breve será concluído.

“Estamos aqui hoje com a Comissão de Julgamento e a Comissão de Fiscalização para iniciar os trabalhos. Acredito que ainda nesta semana nós já tenhamos o resultado”, afirmou a Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino. De acordo com ela, foram mais de 160 projetos inscritos. “Tivemos uma aceitação excelente entre os artistas pará-minenses. Com isso, poderemos executar da forma mais clara e objetiva todo o recurso disponível”, completou.

Para a Coordenadora do Observatório Social, Bruna Faria, as comissões devem avaliar com muito cuidado, pois são muitos projetos em disputa. “Temos que observar de forma criteriosa a documentação entregue e os conteúdos apresentados. As duas comissões estão trabalhando em conjunto para que o resultado seja positivo”, ressaltou.

Segundo a Vereadora Irene Melo Franco, Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara Municipal, os trabalhos estão a todo vapor. “Desde o início, estamos trabalhando para dar mais transparência ao processo, para que o resultado chegue aos artistas e a toda a população com a maior clareza possível”, disse.