Inscrições para projetos da Lei Paulo Gustavo ainda estão abertas
Prazo para os dois editais foi prorrogado até o dia 24 de novembro
O prazo para a entrega de propostas para os editais Nosso Audiovisual e Nossa Cultura, da Lei Paulo Gustavo, que se encerraria nessa quinta-feira (16), foi prorrogado até a próxima sexta-feira (24). A Lei, que destinou a Pará de Minas R$ 821 mil, contemplará, no total, 75 projetos de interesse público e de caráter exclusivamente cultural.
O Nosso Audiovisual prevê a contemplação de MEIs e pessoas físicas responsáveis pela entrega de produções audiovisuais, sendo sete de curta metragem, sete de documentários e sete de videoclipes.
Já o edital Nossa Cultura oferece possibilidades de execução de 21 projetos artístico-culturais, sendo: 14 de artes cênicas (teatro, dança, contação de história e artes circenses), seis projetos de artes visuais (artes plásticas, artes gráficas e congêneres, artesanato, design artístico e de moda e fotografia), quatro de artes visuais de graffiti, 18 de música (divididos em apresentação solo, dupla ou grupo musical), quatro de literatura (sarau literário, oficinas de criação literária, rodas de conversa com leitores, apresentações artísticas relacionadas à sua própria obra) e oito de manifestações populares (folias de reis, congados e reinados, bandas e corais, capoeira e ofício de biscoiteiras, entre outros).
Segundo a Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino, a Secretaria vem recebendo um grande número de propostas. Porém, a prorrogação do prazo para entrega é uma grande oportunidade para quem não conseguiu elaborar a sua a tempo. “Decidimos ampliar o prazo de entrega das propostas, seguindo uma decisão do Senado que permitiu que isso fosse feito. Não poderíamos deixar de fora os artistas de Pará de Minas”.
Após o encerramento do prazo para as inscrições, a Secretaria fará a divulgação da lista de todos os concorrentes. “Até o dia 27 de novembro, daremos publicidade aos nomes de todos os concorrentes. Depois, as pessoas que tiverem seus projetos aprovados poderão receber, a partir do dia 28 de dezembro, os recursos previstos”, acrescentou Andréia.
Clique aqui para acessar os editais e erratas da Lei Paulo Gustavo.