../app-home/api-modulos/noticias/img/171304/WhatsApp Image 2023-11-14 at 19.16.31.jpeg

Desfile e inauguração da iluminação abrem o Natal Luz e Sonhos neste sábado (18)

Cortejo natalino pelas ruas do Centro terminará com a chegada do Papai Noel à Casa da Cultura

O Natal em Pará de Minas será aberto oficialmente neste sábado (18), às 20 horas, com o grande desfile da chegada do Papai Noel e a inauguração da iluminação. Com saída da Prefeitura, o cortejo natalino terá a participação do Papai Noel, da Mamãe Noel, de personagens da Disney e de alunos da Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica, da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, da Academia Municipal de Dança Juliana Grassi e da Escola Municipal Livre de Teatro, além da Banda de Música Lira Santa Cecília.

O desfile seguirá pela Praça Padre José Pereira Coelho, Rua Benedito Valadares, Rua do Rosário, Praça Melo Viana, Rua dos Expedicionários e Praça Torquato de Almeida, de onde o Papai Noel será conduzido até a Casa da Cultura. Lá, em sua casinha, ele permanecerá todas as noites, até o dia 23 de dezembro, para receber seus admiradores.

O Natal Luz e Sonhos é o maior evento do ano, com cerca de 40 dias de duração, segundo Andréia Xavier Paulino, Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional. Para ela, este ano será especial, devido ao desfile. “É um evento muito esperado pelas famílias, pelo comércio e por todos. Neste ano, vamos inovar, com um cortejo pelas ruas do Centro. Todas as pessoas de Pará de Minas e região estão convidadas a participar desse momento mágico”, afirma.

Trazer o “espírito” do Natal para as ruas faz com que o comércio se torne melhor, atraindo consumidores, não só de Pará de Minas, mas de toda a região, de acordo com Evandro Oliveira, Presidente da Ascipam. “As vendas do comércio, que tem sofrido tanto em 2023, tendem a aumentar. Então, manter essa tradição de um Natal iluminado, em parceria com a Prefeitura e outros parceiros, é muito importante para o setor”, explica.

Márcia Freiberg, Gerente-Geral da concessionária Águas de Pará de Minas, afirma que participar das festividades de Natal, que já fazem parte da cultura da cidade, é “uma enorme satisfação”. Para ela, é um momento especial, de confraternização e solidariedade, em que cada um extrai o melhor de si. “Estamos, de certa forma, todos os dias nas casas das pessoas, levando qualidade de vida. E uma cidade com qualidade de vida prospera ainda mais. Então, fazemos questão de participar desse momento tão importante para o Município”, ressalta.