../app-home/api-modulos/noticias/img/171298/WhatsApp Image 2023-10-30 at 15.55.08.jpeg

Decoração natalina começa a ser montada em Pará de Minas

Prefeitura e Ascipam novamente firmaram parceria para a realização do "Natal Luz e Sonhos"

Começou, no dia 29 de outubro, a montagem da decoração natalina na Praça Torquato de Almeida. O trabalho inclui a montagem de uma árvore de aproximadamente 16 metros, de uma caixa de presente e a decoração do coreto. O ponto alto do Natal Luz e Sonhos 2023 será a chegada do Papai Noel, agendada para o dia 18 de novembro, às 19 horas, na Casa da Cultura.

Mais uma vez, a decoração natalina em Pará de Minas será viabilizada por uma parceria entre a Prefeitura e a Ascipam. Para o Prefeito Elias Diniz, o clima de Natal traz uma energia diferente à cidade, contribuindo para a confraternização entre as pessoas. “A decoração trará um brilho ao comércio, que passará a ter uma identidade voltada para o Natal. As vendas aumentam, as pessoas começam a pensar em qual presente darão a seus filhos, netos, pais ou irmãos”.

Pará de Minas tem um brilho diferente nesta época do ano, de acordo com o Prefeito. A beleza da decoração gera alegria e traz visitantes de cidades da região. “Por fazer uma preparação especial no Natal, atraímos visitantes das cidades vizinhas, que vêm nos prestigiar e, consequentemente, comprar em nossa cidade”, acrescenta o Prefeito.

Além da decoração, há uma grande programação cultural sendo preparada para o período natalino, segundo a Secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Andréia Xavier Paulino. A promessa é de um Natal iluminado, em todos os sentidos. “Teremos a apresentação de um coral, uma vesperata, mais uma edição do festival de dança e muitas outras atrações culturais. Agradeço muito a todos os envolvidos na montagem dessa decoração, que leva a magia do Natal às ruas de Pará de Minas”, ressalta a Secretária.

Geovane Mendonça, gestor da Ascipam, diz que é sempre muito gratificante para a instituição participar da decoração de Natal. “Mais um ano juntos, fazendo um trabalho bem interessante na época do Natal em Pará de Minas. Neste ano, teremos uma decoração diferenciada na Rua Benedito Valadares, assim como ocorreu em anos anteriores à pandemia”.

Além da decoração de praticamente toda a área central, haverá, novamente, uma atenção especial a todos os principais centros comerciais da cidade. Para Geovane, a cidade torna-se um ambiente favorável para o comércio, estimulando os consumidores a fazerem suas compras na cidade. “Todos ficam aguardando e, para os comerciantes, é super importante. Teremos também o concurso de decoração de vitrines, para estimular os comerciantes a deixarem suas vitrines mais bonitas e atrativas”.

A promoção Mega Compra da Sorte, da Ascipam, fará o sorteio de cinco prêmios de R$ 10 mil e um prêmio de R$ 50 mil, no dia 27 de dezembro. Para participar, o consumidor deve fazer suas compras nas lojas participantes da promoção e preencher o cupom. “Será mais um incentivo aos consumidores. A premiação será dada em forma de vales-compra, que deverão ser gastos em Pará de Minas. Portanto, é também uma maneira de prestigiar o comércio local”, explica o gestor da Ascipam.