../app-home/api-modulos/noticias/img/171240/WhatsApp Image 2023-06-02 at 08.51.07.jpeg

Estudantes–atletas pará-minenses disputam etapa microrregional do JEMG em Martinho Campos

Aproximadamente 140 estudantes-atletas de Pará de Minas estão em busca de se classificarem para a fase regional

Iniciou na última quarta-feira(31), em Martinho Campos, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2023. Essa é a maior competição esportiva-educacional do Brasil, da qual podem participar as escolas públicas e particulares com estudantes do ensino fundamental e médio. Os Jogos acontecem em três etapas: microrregional, regional e estadual.

Aproximadamente 140 estudantes de Pará de Minas estão em Martinho Campos para disputarem as cinco modalidades (vôlei, xadrez, handebol, basquete e futsal) desta primeira etapa, e garantirem vaga nas próximas fases da competição.

Segundo o assessor da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo Alexandre Valverde, é a primeira vez que Pará de Minas leva um número tão grande de alunos para participar do JEMG em outro município. “Estamos com a expectativa muito boa de trazer resultados positivos para nossa cidade. Nosso objetivo também é proporcionar novas experiências para os alunos e fomentar a prática do esporte para fins educativos, além de contribuir para o desenvolvimento integral do estudante”, explicou Alexandre.

Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez classificam-se para a etapa regional, que acontecerá em Nova Serrana no próximo mês. Eles têm também a possibilidade de disputarem a fase estadual, que poderá ser realizada em Pará de Minas na primeira semana de agosto.