../app-home/api-modulos/noticias/img/171239/WhatsApp Image 2023-05-16 at 12.29.14.jpeg

População pode doar diversos itens para a Campanha do Agasalho

 

Iniciativa surgiu através de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento e outros órgãos

 

O Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, reuniu-se, no dia 16 de maio, com representantes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros para fechar os últimos detalhes da Campanha do Agasalho, que começou no dia seguinte. A iniciativa propõe ampla mobilização da população pará-minense para a arrecadação de peças de vestuário, cobertores, lençóis e colchões, a serem doados a famílias inscritas no CadÚnico. 

Como as previsões meteorológicas já apontam para queda acentuada da temperatura nos próximos dias, a ideia é que os interessados em colaborar destinem suas doações o mais depressa possível a um dos cinco pontos de coletas montados em diferentes regiões da cidade.

Flávio Medina, Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, convida a população a participar da campanha, ressaltando que o material doado deve estar limpo e em boas condições de uso para que possam ser encaminhados imediatamente às pessoas. “Qualquer doação será bem-vinda e de grande utilidade para as famílias que mais necessitam. Pedimos às pessoas que ofereçam esse calor, essa solidariedade”.

O Capitão Edson Silva, responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa e Proteção Social, afirma que o órgão está sempre presente, apoiando e passando informações sobre esses períodos de frio. Segundo ele, com a chegada da fase mais crítica do frio, a temperatura pode chegar a 12º C, com a sensação térmica menor, devido aos ventos. “A Defesa Civil está sempre monitorando esses eventos climáticos e trabalhando em parceria com as demais secretarias, além da Guarda Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros. O objetivo é fazer um trabalho preventivo que dê melhores condições às pessoas necessitadas”. 

O Sargento Gustavo Oliveira, representante do Corpo de Bombeiros, acredita que ações como essa são de extrema importância para a sociedade e, por isso, o Corpo de Bombeiros faz questão de apoiar. “Em atendimentos realizados durante a noite e a madrugada, percebemos que as baixas temperaturas demandam uma ajuda da população. Então, pedimos que os pará-minenses doem o que puderem”.

Pontos de coleta:

Corpo de Bombeiros – Rua Vital Isidoro da Silva, nº 370, Bairro Eldorado

Sedes da Guarda e da Defesa Civil Municipais - Rua Sidmar Almeida Mendonça, nº 10, Bairro Belvedere 

Banco Solidário – Rua Joaquim Peregrino, nº 100, Bairro Nossa Senhora de Lourdes

Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – Rua do Acre, nº 84, Bairro São José


Em caso de dúvidas, a população pode ligar para o número (37) 3233-5900.

Compartilhar notícia