../app-home/api-modulos/noticias/img/171231/WhatsApp Image 2023-05-08 at 17.05.58.jpeg

Asfaltamento do trecho de acesso a Gorduras é inaugurado com grande evento no bairro

Manhã de sábado também teve diversas atrações do Cultura na Praça

A pavimentação asfáltica do acesso a Gorduras, denominado Estrada Municipal Antônio Pacífico de Araújo, foi inaugurada oficialmente na manhã do último sábado (6). A entrega da obra aconteceu durante o projeto Cultura na Praça, que levou arte, entretenimento e serviços até a principal praça do bairro.

O asfaltamento do acesso a Gorduras exigiu investimento de cerca de R$ 2,4 milhões. Os recursos para sua execução foram assegurados por emenda parlamentar do Deputado Federal Diego Andrade.

O Prefeito Elias Diniz esteve presente ao evento e afirmou que a pavimentação do trecho serve de modelo para o asfaltamento de cerca de 50 quilômetros de estradas rurais, dentro do PAR (Programa de Acesso Rural). “Ficamos muito felizes por estarmos entregando essa obra aos moradores de Gorduras, que esperavam tanto por ela. Várias outras comunidades entrarão no programa, começando por Limas, Barro Preto e Córrego do Barro”, disse.

Elias Diniz destacou ainda a parceria com a Câmara Municipal e o Deputado Federal Diego Andrade, além da recente aquisição de duas usinas de asfalto, uma fixa e outra móvel. “Essa união com os vereadores é capaz de trazer diversos benefícios para as comunidades, como a entrega que vemos aqui hoje. Isso traz dignidade, gera oportunidades, emprego e renda. Com as novas usinas, teremos condições de fazer muito mais, não só na zona rural, mas também no perímetro urbano”, acrescentou o Prefeito.

O Deputado Federal Diego Andrade também ressaltou o fato de a obra ser aguardada há muito tempo pela comunidade. Ele frisou ainda a importância do trabalho realizado pela Prefeitura. Recursos captados em Brasília pelo Deputado contribuíram para a realização de diversas obras executadas recentemente em Pará de Minas. “Estamos sempre prontos para receber as demandas do Município e encarar os desafios, unindo forças e buscando contato com pessoas que possam nos ajudar a trazer mais recursos. O caminho é trabalhar, e muita coisa está por vir”, afirmou o Deputado.

“Era um sonho da população do bairro. Em período chuvoso, era muito barro e buraco. Em período seco, muita poeira. Ficávamos sem transporte coletivo devido a esses problemas”, disse Pedro Ivo Vargas, morador de Gorduras. Segundo ele, foram anos de diversas promessas, mas, com os esforços da Prefeitura e do Deputado Diego Andrade, a pavimentação finalmente pôde ser feita. “É uma satisfação para as pessoas que tinham um problema sério com esse acesso”, completou Pedro Ivo.