../app-home/api-modulos/noticias/img/171210/WhatsApp Image 2023-02-24 at 19.54.27.jpeg

19ª Cia Independente da Polícia Militar recebe novos veículos

Segurança também será reforçada com ampliação do Sistema Olho Vivo

No fim da tarde da última sexta-feira (24), foram entregues para a 19ª Cia Independente da Polícia Militar uma viatura de quatro rodas Renault Duster e duas motopatrulhas Honda XRE 300. Os veículos, assegurados por emenda parlamentar do Deputado Federal Diego Andrade, serão utilizados no policiamento ostensivo em Pará de Minas e nos outros municípios atendidos pela Companhia.

Presente à cerimônia de entrega, o Prefeito Elias Diniz destacou a importância dos veículos para a segurança pública, e fez questão de elogiar o trabalho dos policiais militares. “A Polícia Militar, aqui em Pará de Minas, está cada vez mais equipada, permitindo realizar um trabalho de excelência. Estes veículos, somados à tecnologia do Olho Vivo, vão auxiliar muito no monitoramento de nossa cidade”.

Elias Diniz também anunciou a ampliação do Sistema Olho Vivo, com a instalação de mais 25 câmeras. Ao fim da segunda etapa, serão, no total, 68 câmeras. “Nos próximos dias, começaremos a instalar o sistema nos distritos e povoados, iniciando com duas câmeras em Tavares, duas em Torneiros e uma em Bom Jesus do Pará”, afirmou o Prefeito.

O Deputado Federal Diego Andrade comentou sua atuação em relação à segurança pública e falou sobre a obtenção dos recursos para a compra dos veículos. “Na última vez em que estive aqui com a Polícia Militar, atendi a um pedido do vereador Serginho do JK e do Prefeito Elias Diniz para que conseguisse novos veículos para a corporação. É um prazer estar aqui novamente, fazendo essas entregas e ajudando a estruturar as polícias de Minas Gerais”.

Diego Andrade aproveitou sua vinda para anunciar a destinação de recursos para o Município de Pará de Minas nas áreas da cultura, esporte e saúde. “São R$ 2.276.361,00 de emenda parlamentar individual, mais R$ 750.000,00 de emenda de bancada. Temos como prioridade investir em Pará de Minas, e agora podemos falar sobre essa novidade, já que as emendas acabaram de ser encaminhadas”, explicou o Deputado.

O Comandante da 19ª Cia Independente da Polícia Militar, Tenente Coronel Paulo Antônio de Moraes Paula, ressaltou a importância dos novos veículos para o policiamento ostensivo realizado pela 19ª Cia. “Para a PM, é fundamental ter equipamentos, viaturas e pessoal. Essas motocicletas são as de melhor custo-benefício no mercado, e o carro atenderá muito bem às nossas necessidades. Agradecemos ao governo municipal e ao Deputado Diego Andrade pela parceria, que trará grandes benefícios à população”, disse o Comandante.