../app-home/api-modulos/noticias/img/171206/WhatsApp Image 2023-02-03 at 10.40.58.jpeg

História do Rio Branco Futebol Clube é tema de exposição no Museu

 

Mostra conta com itens que retratam a trajetória do tradicional clube pará-minense

 

A primeira exposição de 2023 do Museu Histórico foi aberta no dia 8 de fevereiro. “O que passou não passou, ficou - Rio Branco Futebol Clube Ontem, Hoje e Sempre” faz uma homenagem aos 67 anos de história do tradicional clube pará-minense, e pode ser visitada pela população, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos domingos, das 9h às 12h.

O Diretor do Museu, Alaércio Delfino, destacou que a mostra busca valorizar a trajetória do Rio Branco e os grandes personagens de sua história. É também uma oportunidade para reforçar a importância do clube para o futebol de Pará de Minas. “O estádio Edson Campolina Pontes está em vias de ser municipalizado. Portanto, esta exposição acontece em um momento muito especial, já que o futebol não é só um esporte. Ele agrega em vários setores da sociedade”, disse Alaércio.

São camisas, flâmulas, faixas, fotos e muitos outros itens históricos presentes na exposição. Itens que revelam um pouco da grandeza da agremiação, segundo o Presidente do Rio Branco, Michael Calisto. “Temos, por exemplo, fotos antigas de jogos realizados contra os três grandes de Belo Horizonte. Há também registros de dois amistosos internacionais que fizemos. Convidamos a todos os torcedores do Rio Branco, aos simpatizantes do futebol amador de Pará de Minas e aos moradores do Bairro Nossa Senhora das Graças para que venham prestigiar a mostra”, destacou Michael.

Visitas guiadas podem ser agendadas pelo telefone (37) 3231-7790.

Compartilhar notícia